Tecnologia ARM - Microcontroladores de 32 Bits

Opiniões / comentarios sobre livros

Moderador: 51

Tecnologia ARM - Microcontroladores de 32 Bits

Mensagempor zielpunkt » 19 Jun 2007 13:25

Então,

A Érica me enviou email sobre a pré-venda do livro ARM do Fábio Pereira (http://www.editoraerica.com.br/cliente.asp?cod=1703), para entrega a partir do dia 29/06. Têm 448 páginas e, na minha opinião, preço um pouco salgado para os padrões dessa nossa santa e honesta terra (R$ 118,00) mas, por referência de qualidade das suas obras anteriores, creio que deve justificar o investimento. Estou comprando o meu exemplar, mesmo que não possa iniciar o estudo dessa família nesse momento...só pra ir aprendendo aos poucos :wink: .

É isso.
"Talento é mais barato que sal. O que separa a pessoa talentosa da bem-sucedida é muito trabalho duro." [ Stephen King ]
zielpunkt
Byte

Mensagempor Fábio Pereira » 19 Jun 2007 14:51

Olá Zielpunkt,

Concordo que o valor não é baixo. Infelizmente a tiragem da primeira edição é pequena pois o livro é bem grande e a editora está um pouco receosa com o desempenho de vendas dos livros na área de microcontroladores.

Tudo isso acaba fazendo com que o livro tenha o seu preço aumentado, mas eu acredito que o conteúdo do mesmo valha cada real gasto no livro, pelo menos espero que sim.

Obrigado,
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Mensagempor KrafT » 19 Jun 2007 15:29

O povo gasta isso numa noitada de festa e reclama do livro... :?
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor silverbolt » 19 Jun 2007 16:15

KrafT escreveu:O povo gasta isso numa noitada de festa e reclama do livro... :?

O Kraft tem razão.
se vc for ao cinema (Cinemark), 2 pessoas pagando inteira + pipoca, refri e o estacionamento, já foi mais de 50 paus
Eu não acho livro caro.
Não é um gasto e sim um investimento.
A porcaria de tudo isso estão nos altos impostos.
Veja a gasolina ! Custa mais de US$1 o litro.
Symphony Robotica
gravador usb, icd2 PIC, AVR e ARM.
Distribuidor BASCOM no Brasil.
www.roboticafacil.com.br
Locação de robos para eventos
www.symphony.com.br
silverbolt
Byte

Mensagempor zielpunkt » 19 Jun 2007 18:31

Pessoal,

A finalidade do meu post foi a de divulgar aos colegas o lançamento e a pré-venda do livro do Fábio e ali o que menos importa é o meu comentário (não é uma relamação!) sobre o preço de venda. É obvio que essa publicação se trata de mais uma importante ferramenta ao nosso alcance e, como tal, merece o investimento daqueles que desejam adquirir ou expandir os seus conhecimentos técnicos e profissionais. Fica claro que não houve a mínima intenção de demérito ao livro, muito pelo contrário. Adquirir bons livros, mesmo com certo sacrifício por parte de alguns, é sempre um ótimo negócio e deve ser incentivado por todos. De resto, como eu havia tinha dito, já comprei o meu exemplar e parabéns ao Fábio por mais essa iniciativa. Tenho certeza, de antemão, da alta qualidade do trabalho que publicou e desejo que tenha muito sucesso na sua venda, ok.

É isso.
"Talento é mais barato que sal. O que separa a pessoa talentosa da bem-sucedida é muito trabalho duro." [ Stephen King ]
zielpunkt
Byte

Mensagempor silverbolt » 19 Jun 2007 20:01

zielpunkt escreveu:Pessoal,

A finalidade do meu post foi a de divulgar aos colegas o lançamento e a pré-venda do livro do Fábio e ali o que menos importa é o meu comentário (não é uma relamação!) sobre o preço de venda. É obvio que essa publicação se trata de mais uma importante ferramenta ao nosso alcance e, como tal, merece o investimento daqueles que desejam adquirir ou expandir os seus conhecimentos técnicos e profissionais. Fica claro que não houve a mínima intenção de demérito ao livro, muito pelo contrário. Adquirir bons livros, mesmo com certo sacrifício por parte de alguns, é sempre um ótimo negócio e deve ser incentivado por todos. De resto, como eu havia tinha dito, já comprei o meu exemplar e parabéns ao Fábio por mais essa iniciativa. Tenho certeza, de antemão, da alta qualidade do trabalho que publicou e desejo que tenha muito sucesso na sua venda, ok.

É isso.

Z !
Tá perdoado ;-)
Symphony Robotica
gravador usb, icd2 PIC, AVR e ARM.
Distribuidor BASCOM no Brasil.
www.roboticafacil.com.br
Locação de robos para eventos
www.symphony.com.br
silverbolt
Byte

Mensagempor Fábio Pereira » 19 Jun 2007 21:09

Z,

Eu não encarei como uma reclamação. Particularmente, eu também gostaria que o livro fosse mais barato pois assim venderia mais ;-)

A questão é que infelizmente o preço é proporcional ao número de páginas e eu não quis abrir mão do conteúdo do livro.

Outra coisa: tenho certeza que nem você nem ninguém iria criticar um livro cujo conteúdo ainda não teve a chance de ver !

No mais, só tenho a agradecer ao pessoal do fórum pelo incentivo e pelas idéias.

Obrigado !
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Mensagempor zielpunkt » 27 Jun 2007 09:35

Então, pessoal...

Chegou a bagaça. Livro bem cuidado (diagramação, capitulação, desenvolvimento dos assuntos, etc) e com muita informação, como não poderia deixar de se esperar em se tratando desse tipo de dispositivo. Dedica um grande capítulo sobre USB, com muitas linhas de código comentadas. Ao contrário de algumas críticas de outros colegas, acho que a revisão do "C" é sempre muito bem vinda, se levarmos em conta que não se trata de uma coleção, onde o assunto já foi tratado em outro volume e tal.

Bem, trata-se de uma pincelada muito superficial, porque acabei de receber o livro e, também, por eu ainda conhecer pouco essa arquitetura. Novamente, parabéns ao Fábio pelo belo trabalho editorial e, meninos e meninas, invistam no conhecimento. Mesmo que não o apliquem nesse momento.

É isso.

(PS.:Fábio, envie a comissão da propaganda direto na conta corrente, ok. Aceito bezerro ou leitão como forma pagamento.)
zielpunkt
Byte

Mensagempor Fábio Pereira » 27 Jun 2007 09:39

Z,

Você ganhou de mim ... Eu ainda não recebi o meu exemplar impresso :(

T+
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Mensagempor zielpunkt » 27 Jun 2007 09:57

Vc pagou o teu exemplar? Senão, fica difícil, filhão... Inclusive mandei uma bela bronca pra Érica referente ao preço que eles praticam com os seus "clientes", bem superior à alguns outros vendedores (por ex.: http://www.bestbooks.com.br/livros_temp ... duto=80426). Vamos esperar pela resposta esfarrapada, né? Ah, e quanto ao escrito no "PS" da minha mensagem??? Lá tem algumas opções e tal...

Abço.
zielpunkt
Byte

Mensagempor Fábio Pereira » 27 Jun 2007 14:28

Nossa,

Nem tinha reparado no final da mensagem ... ;-)

T+
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Mensagempor jean » 01 Jul 2007 18:00

Chegou meu livro e já deu pra perceber que é uma obra muito bem feita e de excelente qualidade, realmente vale cada real investido.
Agora é só tirar o pó do kit da ST e entrar de cabeça no mundo dos 32bits. hehehehe
Parabéns Fábio pelo livro.

PS.: pra quem acha caro investir em conhecimento, lembre-se que o conhecimento não tem preço e é a única coisa que ninguém pode tirar da gente.
[]
Jean

"Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa."
Roberto Shinyashiki
jean
Byte

Mensagempor __JEREK__ » 02 Jul 2007 20:57

Oi gente! Comprei o livro do Fábio atraves do piclistbr por intermédio do Ricardo Azambuja, será que alguem poderia me dizer se existe um simulador para esse chip??? Qual é o compilador???

Valeu!!!
'We shall live forever, and cast out those less divine...'
__JEREK__
Byte

Mensagempor Fábio Pereira » 02 Jul 2007 23:16

O livro utiliza o ambiente da IAR (EWARM) que inclui um simulador da CPU ARM (ARM7 até ARM11 e Cortex-M3).

Também foi utilizado o Eclipse com o GCC.

Além destes ambientes existem outros como o uVision da Keil, etc.

Até +
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Voltar para Livros