teixeiramg escreveu:Ola!
Sobre o ar comprimido, compressores comuns funcionam, não tem agua presente no ar que sai?
Vi no mercadolivre um jateador, o aspiramax, e outro de 350W de potência, será que eles substituem o compressor? Também aspiram, mas não com a potência necessária.
O limpa contato que uso aqui é o Contacmatic, seca instantaneamente, mas diz nas instruções que pode danificar certos tipos de plásticos, é bom ler as instruções antes de usar.
Ai depende se você tem unidade de conservação ou não, os compressores com unidades de conservação tem um filtro que retirar grande parte da umidade do ar e ainda pode ter um umidificador com óleo SAE30, mas neste caso só para ar comprimido utilizado em máquinas operatrizes...
Como nessa, da esquerda para direita, entrada de AR + valvula piloto de abertura| Regulagem de pressão + desumidificador | ??? | lubrificador com óleo...
Claro, esta é uma unidade da FESTO bem cara e Industrial, mas serve para ilustrar

"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.