BDMs Vs DEMOs

Software e Hardware para uC da Qualcomm, NXP, FreeScale e Motorola

Moderadores: 51, guest2003

BDMs Vs DEMOs

Mensagempor mastk » 17 Jul 2007 11:55

Olá pessoal, alguem saberia sobre a compatibilidades das placas DEMOs com as BDMs?

Venho usandos a um tempo, uma DEMOQG8 como BDM, porem estou pessando em comprar uma outra, no CIFACIL, podemos ver a diferença de preço gritante entre a BDM e qlqr outra DEMO e fora que a DEMO é mais util.

Até a USBSPYDER08 é bem interresante pelo o preço, se ela gravar GT60 pra mim ja é um otimo investimento.
mastk
Dword

Re: BDMs Vs DEMOs

Mensagempor Paulo » 17 Jul 2007 13:42

mastk escreveu:Olá pessoal, alguem saberia sobre a compatibilidades das placas DEMOs com as BDMs?

Venho usandos a um tempo, uma DEMOQG8 como BDM, porem estou pessando em comprar uma outra, no CIFACIL, podemos ver a diferença de preço gritante entre a BDM e qlqr outra DEMO e fora que a DEMO é mais util.

Até a USBSPYDER08 é bem interresante pelo o preço, se ela gravar GT60 pra mim ja é um otimo investimento.

Também pensei em comprar a USBSPYDER08 para gravar GT60, mas ninguém da Freescale soube me responder se ele funciona com o GT60, pois no site da Freescale, dá a impressão de que ele funciona somente com as famílias QG, QD e uma outra que não me lembro.

Com relação a usar a placa DEMO como BDM para gravar/emular, qual é a sua dúvida?

Até +...
Paulo D.
"Se o teu sonho for maior que ti, Alonga tuas asas, Esgarça os teus medos, Amplia o teu mundo, Dimensiona o infinito, E parte em busca da estrela... " (Trecho de Voa - Ivan Lins / Leda Selma)
Paulo
Byte

Mensagempor Fábio Pereira » 17 Jul 2007 17:05

Pessoal,

Vou testar o Spyder08 com o GB60 e depois informo o resultado aqui (se funcionar com o GB deve funcionar com o GT).

T+
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Mensagempor Paulo » 17 Jul 2007 17:16

Fábio Pereira escreveu:Pessoal,

Vou testar o Spyder08 com o GB60 e depois informo o resultado aqui (se funcionar com o GB deve funcionar com o GT).

T+

Ótima iniciativa Fábio....

Vou aguardar sua resposta, pois o Spyder08 é uma boa alternativa, levando em consideração o custo dele.

Até +...
Paulo D.
"Se o teu sonho for maior que ti, Alonga tuas asas, Esgarça os teus medos, Amplia o teu mundo, Dimensiona o infinito, E parte em busca da estrela... " (Trecho de Voa - Ivan Lins / Leda Selma)
Paulo
Byte

Mensagempor mastk » 17 Jul 2007 18:22

Minha duvida Paulo, é que roda com o q, uma demo é investimento bem bacana, agora qual é a melhor delas :)

Pow valeu Fabio :wink:
mastk
Dword

Mensagempor Paulo » 18 Jul 2007 07:04

mastk escreveu:Minha duvida Paulo, é que roda com o q, uma demo é investimento bem bacana, agora qual é a melhor delas :)

Pow valeu Fabio :wink:

Acho que devemos aguardar a resposta do Fábio sobre os testes com o Spyder08, mas com relação a utilizar uma DEMO como ferramenta BDM, eu uso uma DEMO do QG08 para gravar a família GT (uso GT32 e GT60), para gravar família GB e já me disseram que ela funciona com qualquer micro da família HCS08, mas essa informação não é divulgada, porque senão o povo vai deixar de comprar as ferramentas BMD e passará a comprar essas plaquinhas DEMO. Pelos testes que fiz aqui, acredito que ela irá funcionar sem problemas com toda família HCS08.

Agora a opção de se comprar o Spyder08 é a melhor se ele funcionar com todos micros da família HCS08, senão a DEMO é o melhor pedido, sem dúvidas.

Até +...
Paulo D.
Paulo
Byte

Mensagempor Fábio Pereira » 18 Jul 2007 10:12

Infelizmente o Spyder08 só funciona com o QD2, QD4, QG4 e QG8 (é o que aparece listado na lista de dispositivos).

Eu tentei gravar um GB60 mas aconteceram alguns erros.

T+
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Mensagempor Paulo » 18 Jul 2007 10:46

Fábio Pereira escreveu:Infelizmente o Spyder08 só funciona com o QD2, QD4, QG4 e QG8 (é o que aparece listado na lista de dispositivos).

Eu tentei gravar um GB60 mas aconteceram alguns erros.

T+

Valeu Fábio pelo retorno.
É como o pessoal da Freescale já havia comentado, ele é específico para os micros que vc citou, acho que ele fuciona com a família RS08 tb, não tenho certeza.
De qq forma, a melhor alternativa então continua sendo o uso de placas
DEMO em sistemas BDM, devido a ótima relação custoxbenefício.

Até +...
Paulo D.
Paulo
Byte

Voltar para NXP (ex-FreeScale (ex-Motorola))