eletreto

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

Mensagempor proex » 26 Jul 2007 16:30

Milhoci, devo discordar sobre o que disse. Em tudo que se refere á audio,se tiver resposta plana de 20Hz á 20Khz, melhor ainda. Isso é uma vantagem e nao uma desvantagem.

Fora os Eletretos, existem os Mics Dinamicos, os tais "profissionais" que vc se refere.

Eles possuem uma resposta deficiente quando comparados com Eletretos, isso é devido as caracteristicas construtivas desses microfones.
proex
Dword

Mensagempor phophollety » 26 Jul 2007 16:47

Mas a LeSon não tem nada de peças de reposição?!

Ou não valia a pena consertar?
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Mensagempor ernande_filho » 26 Jul 2007 17:44

phophollety, não sei se a LeSon tem peças para repor, mas se tiver, acho que nao vale a pena.

O mic só tem o eletreto + fio + Suporte p pilha + cap + res + plugue e custa umas 80 pilas ou mais

Se eu for comprar só o eletreto, deve sair uns 40 ou mais.

Se o som continuar ruim depois q eu trocar o eletreto, vou ver o que posso fazer com uns AmpOp's (alguma dica Proex??)

Milhoci, os microfones com resposta linear são bons, mas existem microfones específicos para cada tipo de função.

Existem microfones para voz, instrumentos (metais, caixas, ...), ambientes e por ai vai.

Se esse microfone que estou usando agora tiver uma resposta linear (como prometido), então o problema é do mixer que nao tem equalização boa (não posso descartar essa possibilidade, pois ele não é tão bom)
Ernande Filho

==>> Meus cabelos já não caem, PULAM!! <<==
ernande_filho
Byte

Mensagempor felipexlg » 27 Jul 2007 15:45

Rapaz, eu nunca pensei que uma simples perguntinha sobre eletreto fosse gerar uma discussão tão grande!
felipexlg
Bit

Mensagempor proex » 27 Jul 2007 16:16

Isso porque estamos falando daquele Eletreto de 2 terminais. Se fosse sobre aquele com 3 entao, a conversa iria mais longe ainda.
proex
Dword

Anterior

Voltar para Circuitos Diversos