Emular EEPROM nos 908Qx em C... (migrado)

Software e Hardware para uC da Qualcomm, NXP, FreeScale e Motorola

Moderadores: 51, guest2003

Ajuda !

Mensagempor mega.rod » 17 Ago 2007 09:36

Eu revisei todos os pontos no qual possivelmente poderiam conter algum alteração mas até então não constatei nada de extremo(registradores, seqüências de read, write, etc...)..

Mas o mais estranho disso é o seguinte, eu utilizo duas paginas de memória(de EE00 até EE40 e de EE40 até EE80), sendo que a primeira armazena o ID de comunicação do MC que raramente é alterado e a segunda pagina guarda o estados das saídas e algumas variáveis caso ocorra um reset, desligamento, etc... e na primeira pagina o apagamento e gravação funciona normalmente e apenas na segunda é que não esta dando mais certo com este novo lote de MCs que adquiri...
Mais um detalhe: se inverter os dados que eram gravados na primeira passar a gravar na segunda funciona normalmente...9
Estava trabalhando com o QY4A e agora me enviaram o QY4ACPE(Não encontrei em lugar nenhum o datasheet deste cidadão)...

Alguém sabe se esta versão exige um bloco mínimo de gravações ?(Não deixa mais gravar apenas 1 byte ?) ou alguma idéia de onde posso começar a mexer para descascar este abacaxi ?

Fico no aguardo...
Rodrigo Trainotti
mega.rod
Nibble

Mensagempor KrafT » 17 Ago 2007 10:17

Eu acabei desistindo de usar A Flash desses caras.. Pelo jeito, evitei um monte de incomodação...
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor Fábio Pereira » 20 Ago 2007 09:55

Olá Rodrigo,

QY4ACPE ??? Você não achou no DS ? Tem sim ... Capítulo 17, página 171:

QY4ACPE
C - temperatura comercial
P - DIP
E - RoHS compliant

Aproveitando, olhe o apêndice A.2.6 que fala das mudanças nas rotinas internas em ROM.

T+
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Anterior

Voltar para NXP (ex-FreeScale (ex-Motorola))