CPLD

Linguagem descritiva de hardware

Moderadores: 51, guest2003

CPLD

Mensagempor rebelk » 01 Out 2007 17:38

estou iniciando os estudos neste componente , e estou precisando de algumas dicas , alguem poderia me indicar um kit bom a um bom preço , eu esta dando uma olhada nos cpld da atmel , sera que são bons ?

http://www.zmitac.iinf.polsl.gliwice.pl ... oc0777.pdf
rebelk
Byte

Mensagempor Peters » 02 Out 2007 12:06

Cara, pra começar mesmo, esqueça kits!
Estuda linguagem primeiro (VHDL, Verilog, ou o quiser)... Os sw de desenvolvimento pra lógica programável são muito bons... e depois de aprender a trabalhar bem, vc terá muito mais subsídios para escolher o que usar.
Vai por mim, 99% do tempo vc vai perder no sw, e so vai usar o kit mesmo depois de bastante tempo.
Os simuladores são muito confiáveis... e se vc não fizer funcionar no simulador, nem vai adiantar ter kit... hehehe

Digo isso por experiência própria... quando comecei a trabalhar com fpga's, me preocupei com o kit primeiro, e quando fui realmente usar, acabei usando outra fpga.

Na prática, a lógica vai ser a mesma pra qq marca, qq chip, etc... o que vai mudar realmente é só na hora de mapear os pinos.
Peters
Byte

Mensagempor rebelk » 02 Out 2007 12:38

peters tubem , mas o que seguinifica ( Os sw de desenvolvimento pra lógica programável ) , onde posso baixar esses simuladores que vc fala ?
rebelk
Byte

Mensagempor jeff » 02 Out 2007 14:08

Baixa o Quartus no site da Altera,
falando em CPLD e FPGA o que tem de melhor é Altera e Xilinx, talvez Actel tb, o restante é balela.
Abraços
jeff
Byte

Mensagempor Peters » 02 Out 2007 20:00

Tanto o Quartus da Altera como o ISE Web Pack da Xilinx...

Ambos são free, para os chips e projetos usados pelos simples mortais... hehehe e pagos (por sinal beeem pagos), para componentes maiores e específicos.

No meu caso, nunca precisei mais do que as versões free oferecem...

Por falar nisso, no momento estou trabalhando com o microprocessador OpenRisc 1000, disponível no opencores*, e tentando montar um SoC (System on Chip) com processador, memória, debug, uart, PS2, vga, ethernet e talvez audio... tá ficando legal... quando terminar eu prometo que posto o projeto aqui no forum pra galera que tá começando ter uma base...

*ótima fonte de projetos livres... muita coisa pra estudar e usar...
Peters
Byte

Voltar para Verilog, VHDL, SystemC ( PLAs, CPLDs, FPGAs, etc... )