Palestra da Nishicom sobre Zilog e outras coisa em Floripa.

Software e Hardware para uC Zilog

Moderadores: 51, guest2003

Palestra da Nishicom sobre Zilog e outras coisa em Floripa.

Mensagempor KrafT » 12 Out 2006 22:49

Eu e o Jean nos inscrevemos para a palestra na(o) Labelectron.

Vão apresentar o chip de 16bits que o Rodrigo disse ser bem interessante, o stack TCP no Acclaim e etc...

Mais alguem daqui vai?
KrafT
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 12 Out 2006 23:01

Eu num vou, muito longe pra mim.

Esse chip de 16Bits da ZiLOG é bem legal, fiz uns testes com ele, ele é pino compatível com o Z8Encore que eu uso, e tive uma melhora de performance excelente, compilador C gratuíto, depurador muito bom, só o custo que é elevado se você comparar com os ARMs da NXP ( Philips )

o eZ80 é a mesma história, muito bom, as ferramentas veêm prontas para usar, o RTOS dele é bem legal, mas se for comparar novamente o preço dos chips com os NXP, num vale a pena
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor KrafT » 17 Out 2006 21:46

Opa... Foi legal conhecer o Fernando Takacs e o Jair da Microtaget.

Fora isso, o tempo é curto demais...
KrafT
Dword

pic = z80 !!!!!!!!!

Mensagempor jorge » 02 Nov 2006 22:38

Rodrigo_P_A escreveu:Eu num vou, muito longe pra mim.

Esse chip de 16Bits da ZiLOG é bem legal, fiz uns testes com ele, ele é pino compatível com o Z8Encore que eu uso, e tive uma melhora de performance excelente, compilador C gratuíto, depurador muito bom, só o custo que é elevado se você comparar com os ARMs da NXP ( Philips )

o eZ80 é a mesma história, muito bom, as ferramentas veêm prontas para usar, o RTOS dele é bem legal, mas se for comparar novamente o preço dos chips com os NXP, num vale a pena

OLA RODRIGO , SEMPRE PROGRAMEI COM Z80 , PERGUNTO SE VC CONHECE UM PIC QUE USE AS MESMAS INSTRUÇÕES DO Z80 QUE JÁ ESTOU ACOSTUMADO.
UM ABRAÇO.
jorge
Bit

Re: pic = z80 !!!!!!!!!

Mensagempor Rodrigo_P_A » 03 Nov 2006 08:42

jorge escreveu:
Rodrigo_P_A escreveu:Eu num vou, muito longe pra mim.

OLA RODRIGO , SEMPRE PROGRAMEI COM Z80 , PERGUNTO SE VC CONHECE UM PIC QUE USE AS MESMAS INSTRUÇÕES DO Z80 QUE JÁ ESTOU ACOSTUMADO.
UM ABRAÇO.

Não existe, a primeira diferença entre eles, é que um é RISC ( PIC ) e outro é CISC , e eles não tem nada a ver um com o outro.

Eu acho melhor programar em linguagem C, dessa forma você não fica tão "amarrado" a uma única arquitetura de microcontrolador como acontece no assembler, aprendendo C, basta você ler o datasheet, configurar os periféricos do microcontrolador, e pronto, além de ser mais fácil de migrar de arquitetura quando necessário.
---
Rodrigo_P_A
Dword

Re: pic = z80 !!!!!!!!!

Mensagempor KrafT » 06 Nov 2006 09:14

jorge escreveu:
UM ABRAÇO.

Ah tem sim, é o PIC24Z80-I/SP.

O legal é que ele é compativel pino a pino com o Z80 e precisa do SIO, PIO, CTC, DMA, RAM, ROM, etc, externos como o z80.

http://www.microchip.com/stellent/idcpl ... e=en024685

Falando sério: Ou o colega tá de brincadeira, ou precisa estudar um pouco mais... ;)
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor otavio luiz » 23 Jan 2007 15:30

ha algum tempo vi um compilador para pic que utiliza as mesmas instruções do 8051, na verdade ele traduz os comandos.
Lembre-se, zona de Fresnel não é nenhuma franquia de puteiro.
otavio luiz
Byte

Voltar para Zilog