interferencias no pic

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

interferencias no pic

Mensagempor cristian » 03 Nov 2006 08:20

ola galera,

é o seguinte estou fazendo um alarme para moto mas a sirene esta deixando o pic louco

estou usando o oscilador interno sera que é pior do que o externo?

ainda nao coloquei na moto imagina com a buzina o que nao vai ser

alguma sugestao estou usando o f628a
cristian
Word

Mensagempor lrfad2 » 03 Nov 2006 09:23

xxiiiii rapaz.. eu uso o 628 e ele é 1/2 ruim mesmo para o lance de interferências....
Apesar de não conhecer o seu hardware dá uma olhada qdo vc manda acionar a sirene, pode ser que ela esteje drenando uma corrente excessiva do pic (max=200mA/port) ou gerando uma queda de tensão.
Como é um dispositivo para moto acredito que não esteja utilizando corrente AC (isso tb dá um problemão, caso não seje bem tratado)
E por último desabilite todos aqueles parâmetros BOD, POR, etc... e coloque um capacitor eletrolítico na casa do 4700uF no 5V + 1 capacitor cerâmico de 0,1uF. Eles ajudam a tirar ruídos da alimentação

espero te-lo ajudado
abraços
Leandro
lrfad2
Byte

Mensagempor cristian » 03 Nov 2006 09:30

Ola irfad2 ,

o problema foi resolvido... ate agora nao apareceu de novo....estava usando o timer0 para liga e desligar a sirene tirei o timer0 e coloquei delay para tal

resolveu muito este ponto para melhorar eu troquei o bc que acionava a sirene por um mosfet esta tudo normal mas vau ver na moto como fica

so nao entendi porque o timer0 dava este problema parecia que estava resetando porque a sirene nao ficava direto e sim oscilando rapido

valeu pelas dicas :
o capacitor é 4700 mesmo ou 470 ?
cristian
Word

Voltar para PIC