IC Digital Volume Control

Componentes, Dispositivos, Equipamentos, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie

IC Digital Volume Control

Mensagempor phophollety » 20 Out 2007 10:51

Olá pessoal, há algum tempo vi um projeto com o PGA2311 da TI/Burr-Brown, controla dois canais com steps de 0.5dB e distorção de 0.0004%.

Entretanto eu estou finalizando um 2.1 em casa e gostaria que o canal do subwoofer fosse a parte (talvez futuramente um 2.2), alguém conhece algum integrado que tenha 4 canais de volume? (ou pode ser um usado em hometheater 5.1, 6.1 enfim..)

Só para eu não ter que usar dois PGA2311, pois o bixim tá caro.

Se alguém também tiver alguma outra opção e quiser trocar/vender, seria muito útil.

[]s!
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Mensagempor phophollety » 20 Out 2007 17:45

Vi que a própria TI temo PGA4311, mas aonde eu vou encontrar essa tranqueira?!

Farnell não tem :(
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
phophollety
Dword

Mensagempor jeff » 21 Out 2007 22:54

Na Mouser, 9.91 dolares uma unidade:
http://www.mouser.com/search/refine.aspx?Ntt=PGA4311
Falows
jeff
Byte

Mensagempor phophollety » 21 Out 2007 23:16

Se bobear é mais fácil usar um pot digital MCP da uChip, PGA4311 é legal, mas caro demais!
phophollety
Dword

Mensagempor proex » 22 Out 2007 08:31

Fofo, o PGA4311 é um componente conhecido como HI END, isso quer dizer que ele é super, hiper, mega, maxi Profissional.

Ele foi feito para ser usado em mesas de som profissionais, aquelas que custam 100 mil dolares.

É um componente muito preciso, com ultra baixa distorçao e ruido. Por isso custa caro.

Vc pode fazer um controle de volume digital usando potenciometros digitais comuns, mas nunca conseguirá chegar nem perto das especificaçoes do PGA4311.

Mas na prática, vc nunca conseguirá perceber de ouvido, a diferença entre seu circuitinho e o PGA4311.
proex
Dword

Mensagempor jeff » 22 Out 2007 12:25

Se quiser te passo um circuito com logica discreta(contadores e flipflops) e o Potenciometro digital DS1866 que fizemos e usamos em nosso amplificador de potencia.
Abraços,
Jeff
jeff
Byte

Mensagempor phophollety » 22 Out 2007 13:15

proex escreveu:Fofo, o PGA4311 é um componente conhecido como HI END, isso quer dizer que ele é super, hiper, mega, maxi Profissional.

Ele foi feito para ser usado em mesas de som profissionais, aquelas que custam 100 mil dolares.

É um componente muito preciso, com ultra baixa distorçao e ruido. Por isso custa caro.

Vc pode fazer um controle de volume digital usando potenciometros digitais comuns, mas nunca conseguirá chegar nem perto das especificaçoes do PGA4311.

Mas na prática, vc nunca conseguirá perceber de ouvido, a diferença entre seu circuitinho e o PGA4311.

Gostei da idéia por causa do artigo que saiu na elektor alguns meses atrás, mas como adicionei um canal de subwoofer no meu projeto, quero fazer o controle a parte.

Ou importo da Mouser, o que acho que não vai ser muito viável, ou uso dois pgas2311 que é mais acessível, ou coloco um potenciometro digital da uChip, achon que 8 bits de resolução cai bem, pena que são lineares e não log.

jeff escreveu:Se quiser te passo um circuito com logica discreta(contadores e flipflops) e o Potenciometro digital DS1866 que fizemos e usamos em nosso amplificador de potencia.
Abraços,
Jeff

Se não se importar, por favor =D

Alguém tem potDigital para vender?!
Ou algum pga?!
phophollety
Dword

Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos