Livros sobre VHDL

Opiniões / comentarios sobre livros

Moderador: 51

Livros sobre VHDL

Mensagempor pbernardi » 01 Nov 2006 16:14

Pessoal,

Alguém conhece algum livro bom de VHDL em português? E qual a "biblia"do VHDL - esse pode ser em inglês mesmo...

Sds,
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor fenix3 » 01 Nov 2006 18:15

Tem um do Edward David Moreno Ordonez da editora Novatec

e outro do

Roberto D` Amore da editora LTC

Ambos sao muito bom...
Luis Fenix
Maaaaraaaaviiilhaaaaaa! (Bem devagar para irritar a todos).
fenix3
Byte

Mensagempor Peters » 02 Nov 2006 08:28

Em nosso vernáculo, realmente não conheço nenhum bom livro sobre o assunto, apesar de existir um ótimo livro publicado por um brasileiro no MIT Press. O livro "Circuit Design with VHDl" do professor VOlnei Pedroni do CEFET-PR.
Este é um dos Best Sellers sobre o assunto, e que pouquíssima gente sabe que é brasileiro.

Outros bons livros que posso lhe citar são:
- The VHDL Cookbook - Peter J. Ashenden (Este é um livro gratuiíto, e por sinal muito bom para iniciantes)
- VHDL: Programing by Example do Douglas L. Perry, que é um ótimo livro de referência para aplicações, e como o próprio nome já diz, com muitos exemplos.
- Fundamentals Of Digital Logic with VHDL Design de Brown e Vranesic - ele foca bastante na área de eletrônica digital, mostrando todos os conceitos básicos e como aplicá-los a lógica programável. Circuitos sequenciais, matemáticos, elementos de memória, flip-flops, etc Tem uma ótima abordagem sobre as tecnologias, mostrando a evolução desde as PLA até os CPLD's e FPGA's. Realmente um ótimo livro.
- Rapid Prototiping of Digital Systems de Hamblem e Furman. É na verdade um livro-tutorial. Com diversos exemplos, e especialmente útil para quem quer trabalhar com microprocessadores/microcontroladores em FPGA's. Mostra como construir uma interface PS2, um uP simples, um processador um pouco mais avançado, o MIPS, e algumas outras aplicações. Como o livro do Perry, é uma ótima referência, mas não um livro de estudos.
- RTl Hardware Design Using VHDL do autor PONG P. CHU, voltado mais para Reference Designs, Uma ótima fonte de referência, muito aprofundado mesmo.
- 1076TM IEEE Standard VHDL Language Reference Manual - Na verdade não é um livro, e sim o padrão para a linguagem, publicado pela IEEE.
Peters
Byte

Mensagempor pbernardi » 02 Nov 2006 17:43

Bom pessoal, valeu muito pela ajuda! agora só falta $$$ :P Mas assim que sobrar um vai uma adquisição. Por enquanto me viro com esse do Asheden (que eu já baixei e estou dando uma olhada...)
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor Maia » 03 Nov 2006 15:08

Tenho uma cacetada de livros sobre VHDL em inglês que baixei por aí. Se quiser posso tem mandar alguns.
Abraços,
Maia
Maia
Byte

Mensagempor Peters » 03 Nov 2006 15:40

Coloca no RapidShare pra gente baixar...
Isso muito me interessa.

Obrigado.
Peters
Byte

Mensagempor pbernardi » 03 Nov 2006 18:48

A mim também, Maia.

Qualquer ajuda é muito bem-vinda.
pbernardi
Word

Voltar para Livros