Teste Unitário para Struts... alguém conhece?

Programação Java

Moderadores: 51, guest2003

Teste Unitário para Struts... alguém conhece?

Mensagempor chipselect » 06 Nov 2007 20:41

Estou com um projeto antigo para manutenção/alteração/etc e usa o Struts 1.2 com hibernate 2 e XDoclet... também tem o Axis pra ficar incomodando um pouco.

Quero implementar teste unitário para as actions, alguém do fórum já fez isso?

O projeto é um monstrinho feito por sei lá quantos programadores, e que vou organizar e não tá me sobrando tempo pra pesquisar nada...

Tentei usar o StrutsTestCase mas não funcionou depois de 1/2 hora tentando. Achei o StrutsUT com AspectJ mas nem tentei ainda.

Se alguém tem um passo-a-passo pra usar esses carinhas ou algum outro, agradeço muito se puder compartilhar.

Já tá dando saudades do Java Server Faces...
chipselect
Word

Mensagempor chipselect » 10 Nov 2007 06:58

bom, fiz um teste ontem, até que é bem simples:
-> coloca as libs que precisa (óbvio...)
-> escreve a classe de teste, no método setUp, configura o diretório "web" ou "webContents" corretamente, instancia tb um ActionForm ou coisa do gênero.
-> roda como teste unitário ou escreve um método main na classe de teste e roda como app java

problema é a diferença das versões de libs que eu usava no projeto... colocando lib mais nova dava pau no struts validator que no projeto era "véio" (o número de argumentos passou de 5 para 6 nas novas versões).

O StrutsTestCase aparentemente funcionou com a lib antiga.

Ficou só faltando executar o teste unitário das validações do ActionForm... alguém já fez isso?
chipselect
Word

Mensagempor chipselect » 17 Nov 2007 09:06

bom, para testar as validações do ActionForm, em vez de usar o MOCK, usa o Cactus e passa os parâmetros do form pela request.
chipselect
Word

Voltar para Java