Componentes baratos

Componentes, Dispositivos, Equipamentos, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie

Componentes baratos

Mensagempor teixeiramg » 04 Jan 2008 14:34

Olá pessoal!

Sou sócio em uma pequena loja de revenda de componentes eletrônicos. Já me falaram que pra ter bons preços devo ir em Sta. Ifigênia e fazer uma turnê pelas lojas, pois não se consegue preços bons em apenas uma. Alguém tem alguma dica de lojas com preços baixos de componentes eletrônicos?

Grato,

Marcelo Teixeira
teixeiramg
Byte

Mensagempor phophollety » 04 Jan 2008 14:43

Pq não pega logo dos distribuidores?!
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Mensagempor teixeiramg » 04 Jan 2008 15:08

Olá quais são os distribuidores? Os que conheço exigem pedidos altos.
teixeiramg
Byte

Mensagempor phophollety » 04 Jan 2008 15:28

tente começar pela ACP Componentes, Trancham e Idal / Global
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
phophollety
Dword

Mensagempor teixeiramg » 04 Jan 2008 15:52

Olá!

Tenho obtido muitos pedidos de STKs, TDAs, BTBs, MCRs, BTs. Onde encontrá-los a preços competitivos?

Grato,

Marcelo
teixeiramg
Byte

Mensagempor phophollety » 04 Jan 2008 15:53

stks?!

Poutz, ai complica, acho que é 261 da santa ifigênia, ou algo assim, é um prédido especializado em CI de linha branca.. tente..., talvez em quantidade tenha bom preço
phophollety
Dword

Mensagempor renatokodaira » 04 Jan 2008 16:06

Mas quais tipos de componentes eletronicos ? Assim é muito generico.
Por exemplo: semicondutores, chaves, smds, terminais e conectores, fios e cabos, displays e leds, etc.

Tem loja lá que é especializada em resistores (OPOEN), outras em semicondutores (LUSA-cara, MULTCOMERCIAL-cara), outras vendem peças para reparos e manutençao (Philips, Sony, etc), outras vendem cristais (Casa do Cristal), etc.

Tem lojas que vendem sobras de componentes comprados das industrias, nessas o preço é baixo, mas precisa ficar garimpando na bagunça geral (ex: OPTEK).

Compro em pequenas quantidades e com preço legal na: Edacomp, Lecomp, CRS, outra loja na frente da CRS, Opoen, Transformadores Lider.
Pra quantidade, tem a DISPLAYMAX, alem da Trancham (pessimo atendimento).

Para semicondutores (mais de audio e TV) e material de reposiçao para manutençao (tipo capas de controle remoto, displays), vai no numero 295 da rua Sta Ifigenia, é um predio com muitos andares e dezenas de lojas para garimpar.
renatokodaira
Byte

Mensagempor teixeiramg » 04 Jan 2008 16:15

Olá Renato!

Nossa intenção é ofrecer tudo em eletrônica, semicondutores, suprimentos de informática, resistores, trisistores...

As dicas que tive foram dessas lojas que compram sobra da indústria e vendem barato. Você esgotou a lista ou tem mais?

Sds,

Marcelo
teixeiramg
Byte

Mensagempor phophollety » 04 Jan 2008 16:19

vai ter que ter um **** estoque então...

Se comprar assim, pouca qtdade, vai ter um lucro muito baixo...
phophollety
Dword

Mensagempor renatokodaira » 04 Jan 2008 17:30

Oi Marcelo !

Tem mais lojas mas eu nao me lembro do nome de todas (lembrei da Goldcomp, da Pezao, casa dos Capacitores).

A minha dica é: procure nas lojas das travessas da rua Santa Ifigenia (rua dos Gusmoes, Vitoria, Timbiras e Aurora e General Osorio) e nas paralelas (Andradas e Triunfo). Existem poucas lojas na rua Santa Ifigenia que vendem componentes (exceçao: Trancham, Universom e numero 295). Nao perca tempo nas galerias porque só tem lojinha de importados, games, CDs, celulares, informatica, etc), ninguem vende componentes.

Na rua dos Timbiras tem: Multcomercial (228), CRS, Casa dos Capacitores Newpan - 107), ELT (271), OPTEK (256), casa das correias (154), CHIPS (tiristores de potencia - 399) e a casa dos Cristais (14 - Ceamar).

Na rua Aurora tem: Lecomp (185), Goldcomp

Na rua Vitoria tem: Lusa, Displaymax (50)

Na rua dos Gusmoes: Edacomp (415), ELT (399) e mais algumas do lado

Na rua General Osorio: Big Foot (259), Casa do reles (272),

Na rua General Couto de Magalhaes: Opoen (221)

Rua dos Andradas: Lider trafos (448 e 492)

Veja:
http://www.portaldasantaefigenia.com.br ... n&offset=0

Vai andando por estas ruas e voce vai achar um monte de lojas de sucatas, precisa entrar e garimpar. Por acaso amanha eu vou pra lá e posso anotar direito o nome das lojas e depois passo aqui.
Editado pela última vez por renatokodaira em 05 Jan 2008 13:56, em um total de 1 vez.
renatokodaira
Byte

Mensagempor teixeiramg » 04 Jan 2008 17:39

Olá Renato!

Valeu, se puder anotar o nome das lojas vai facilitar nossa vida!

Muito obrigado pelas dicas! Vai ser de grande valia.

Grato,

Marcelo
teixeiramg
Byte

Mensagempor renatokodaira » 05 Jan 2008 13:58

Marcelo, coloquei o nome e o numero das lojas nas ruas no entorno da Santa Ifigenia. Tem mais a EVATRON na rua Barao de Limeira 264 lj 15 f: 3221 9994
renatokodaira
Byte

Mensagempor lpagano » 07 Jan 2008 10:49

teixeiramg.

Tem um cara que vende pela internet, se chama Edmar. Anote aí o e-mail dele: worldpic@itelefonica.com.br
Já comprei muita coisa dele mas em pequena quantidade. Tenta lá.

Valeu!
lpagano
Byte

Mensagempor fabio_ » 10 Jan 2008 16:11

voce já tentou procurar os distribuidores no site dos fabricantes? Acho que conseguirá opções melhores do que nas revendas.

No último ano aumentamos a venda de nossos produtos e portanto precisei comprar componentes em quantidades maiores, de 50 a 100 peças. Fiz esta pesquisa que te falei e encontrei alguns bons resultados.

Ex.: A Avnet é distibuidora de alguns fabricantes. Para compras aqui no Brasil eles exigem até uma quantidade mínima de compras mensal, porém, na matriz deles nos USA voce consegue comprar em quantidades menores (dependendo do componente). O único problema na importação é que voce vai pagar praticamente o valor da sua compra em impostos e taxas. Para importação eu tenho uma conta na DHL, eles tem todo o suporte necessário para desembaraço aduaneiro.

Tenho conseguido bons preços também na Arrow e a quantidade mínima para alguns ítens também não é muito grande. Os preços da Arrow normalmente são a metade da Farnell, porém, exigem a primeira compra de R$ 5.000,00.

Taí a minha dica: procurar diretamente nos distribuidores das fábricas.

Voce é de Minas? Qual cidade fica sua loja? tenho muita dificuldade para encontrar boas lojas aqui?

falow.
fabio_
Byte

Mensagempor teixeiramg » 11 Jan 2008 08:24

Olá Fabio!

Valeu as dicas!

Estou aqui em Ituiutaba, no pontal do triângulo.

T+

Marcelo
teixeiramg
Byte

Próximo

Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos