por fabio_ » 14 Jan 2008 20:48
Teixeira,
Até agora o Banco onde encontrei a menor taxa e a menor burocracia foi o Banco do Brasil. E agora eles lançaram um fechamento de câmbio simplificado pela internet que facilitou ainda mais o trabalho para fazer os pagamento e eles fornecem uma ajuda passo-a-passo via telefone, além de reduzir os custos.
No Banco do Brasil eu paguei em dezembro R$ 52,00 de taxa do banco daqui e mais U$ 40,00 do banco do meu fornecedor. Nao me lembro o valor da taxa mas no Bradesco foi bem maior e muita burocracia.
Para o transporte eu uso a DHL. Eles fazem desde o transporte até o desembaraço aduaneiro. Na hora do desembaraço se prepare para levar um susto no valor dos impostos ..... é praticamente o mesmo valor do que voce está importando. Como regra eu consulto o valor do produto, converto para reais e multiplico por 2 que é aproximadamente o valor total do que eu pagarei com impostos. Sem contar o frete.
Para importação voce tem que avaliar bastante a quantidade para valer a pena, ainda mais no seu caso que é revenda. Mas mesmo assim eu acredito que é possível obter bons preços e ser competitivo, afinal de contas, todos importam pois não temos fabricantes no Brasil. Alguns importam corretamente e outros não, mas aí é outra história.
Desejo boa sorte no seu negócio e se precisar de mais informações é só dizer.