Silvio51 escreveu:renatokodaira escreveu:Legal, o Prof. Romulo foi meu professor na Lauro Gomes. Um dos melhores professores de eletronica.
No mínimo... se você não sabe sobre capacitores de tântalo, o professor não é tão bom assim...
Nao quis dizer sobre os capacitores, mas sobre o site do meu ex-professor. Nao sabia que ele agora é diretor da Fatec de SBC. Afinal faz mais de 20 anos que nao sabia nada sobre ele, exceto pelos livros que ele publicou (pelo menos ainda está vivo, he he he).
Quanto ao fato de ser bom professor, nas aulas ele dizia: "Joaozinho (o nome generico que ele dava pra gente), acho que só abrindo sua cabeça e enfiar a apostila dentro pra voce aprender isso ....".
Ele ensinava eletrodinamica no 1.o ano (lei de Kirchoff, Teorema de Thevenin, Norton, Maxwell, etc). Depois fui aluno dele no 3.o ano, na materia de Eletronica Industrial (Realimentaçao, Amp Ops, topologias de amplificadores, Tiristores, JFETs e MOSFETS). Ehhh saudade. Ainda guardo as apostilas feitas por ele (manuscritas e impressas na propria escola). Acho que elas é que viraram os livros dele.