Estava tentando fazer um drive para controlar uns motores de um robozinho!
são dois motores de cada lado, mais cada lado trabalha em série!
Então tentei fazer alguma coisa com transistors e tips mesmo, chaveando o motor!
Mas como ainda não conheço praticamente nada desses Tips, gostaria de uma ajuda de alguem que os conheça!
No meu caso as baterias somam 14,4V e 3A! Os motores são bonzinhus! mais gostaria de liberar 1A apenas para cada lado! Não sei qual o melhor componente para fazer isso! mas apenas para esquematizar eu fiz com transzistors!
Uma outra coisa que não sei se é possivel, mas eu botei tbm, é que quando o quarto pino ficasse em alta, ele liberasse 2A para cada lado! Pra isso fiz este sistemazinho de chaves que só funcionaria com o enabled ligado! acionando um outro TIP que liberaria mais 2A (1 para cada lado) alem do convencional que é acionando apenas pelo enabled!
Minha intenção é que o sistema inteiro só funcione quando o enabled (3 Pino) estiver em 5V.
E cada lado (pino 1 e 2) quando em 5V giraria o motor para um lado, quando em 0V inverteria! funciona apenas como dir!
O circuito é esse!

Bom minha duvida é essa! é possivel fazer assim?
Quais os tips e transistors que fariam o que está ali?
Qualquer ajuda é muito bem vinda! agradeço desde já!
Usei o proteus 7.1, se precisar do arquivo aqui esta ele! http://ffugem.googlepages.com/DriverMotores2.DSN