conversão de carros de gasolina em alcool

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

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Alcool

Mensagempor tecman » 25 Fev 2008 20:01

alias já ouvi falar que no remapeamento chegam a trabalhar com margem de ate 50% a mais de tempo que na gasolina !! isso multipoint
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Mensagempor phophollety » 25 Fev 2008 20:06

Da mesma forma que já vi enganarem pela sonda lambda para aumentar o tempo de injeção, também já vi pelo sensor de temp e pelo MAF..., deve funcionar para um ajuste mais "fino"....
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Mensagempor fabim » 26 Fev 2008 08:19

intão.
EStou fazendo de duas formas.
1°. Pego a tensão da sonda lambda por um buffer e um adc de 12 bits, trato para o decremento de até 30% via potenciometro ou incremento de até 30% via potenciometro, simultâneo a amostragem no LCD, dispois eu mando bala para um DAC 12 bits com buffer e filtro de 1HZ.


2°. PIC12F675. um pra cada bico tempo de contagem de injeção real de 0 a 8mS, se estourar os 8mS intão pode ser algo errado, e um potenciometro que ira controlar de 1 a 4 12F675 com este potenciometro da pra ajustar o tempo de injeção em até 30% +.

Essa semana eu ja acabo. Bem simplizim.

Mais ó. Pascal e asm viu. C eu to fora.

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Mensagempor tecman » 26 Fev 2008 13:46

olha so tem esse trem ate para 6 cilindros : olha esta foto ai fabim com os mosfets raspados rsrsrrs :

http://www.alcoflex.com.br/alcoflex/ima ... roduto2-03).jpg
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Mensagempor fabim » 26 Fev 2008 14:36

intão cara. teoricamente da pra fazer usando apenas um PIC rodando a 4mhz e interrupção no RB4...7.

Sabes porque ? porque a abertura dos bicos estão 90° diferenciadas entre uma e outra.

Mais aí tem aquela questão dos motores FORD.

4 tempos tudo bem só que. 2 em 2 pistões e não de 1 em 1.

Por isso minha ideóta de usar o 12F629, quem sabe podemos vender pros caras que tem ferrari de 8 a 12 cilindros..assim eles economizam um pouquinho coitados. hauhauhauha

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Mensagempor alessandro » 26 Fev 2008 15:17

Há três anos atrás usava uma S10 (monoponto 2.2 EFI) rodando a álcool, mas simplesmente alterei o valor da TEMP do ar de admissão (potenciômetro em série com o sensor), troquei as velas, o filtro de gasolina, e depois de alguns meses a bomba de combustível (aumentei 1,5 BAR na linha de combustível).

Rodei 50.000km com ela assim, não tinha o que reclamar. O problema é somente no frio se não instalar uma partida à frio.

Creio que um circuito bem elaborado, aumente a autonomia, mas a "gambi" que fiz na época funcionou.


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Mensagempor tecman » 28 Fev 2008 09:16

em geral hoje existe um reservatorio para injetar gasolina que você coloca para partida a frio pela manha vi já isto num carro uma vez mas não sei como fazem !! alias existe uma chave que acho que é para quando se quer usar gasolina vc muda ela
talvez isso ajude na partida pela manhã
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Mensagempor tecman » 01 Mar 2008 10:37

http://www.phrshox.kit.net/perg.htm olha só este link rsrsrs chip resistor foi de doer
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olha só

Mensagempor tecman » 01 Mar 2008 10:41

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Mensagempor phophollety » 01 Mar 2008 16:03

pqp.. cada 171 que tem por ai...kkk
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Mensagempor fabim » 01 Mar 2008 18:16

po. para quiulso deixa dilso.. AFFFF

Bom pessoalico, como estou trabalando das 7:30 as 18:00 e das 18:20 as 1:30AM, ta meio puxado.
Mais ja fiz o circuitinho, ja inicializei o algoritmo, 12F629..

Me deem mais um tempinho que eu ja acabo, assim ja podem montar e quebrar um FDP que tem no ML que me sacaneou..

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Mensagempor phophollety » 02 Mar 2008 09:10

fabim escreveu:po. para quiulso deixa dilso.. AFFFF

Me deem mais um tempinho que eu ja acabo, assim ja podem montar e quebrar um FDP que tem no ML que me sacaneou..

Fabim


Deixa disso Fabim :shock: :shock:

Gostaria de saber, você ou alguém tem um gráfico do lambda?
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Mensagempor LUCK » 02 Mar 2008 12:32

http://www.hondaclub.com.br/internas.as ... =66&Ss=199

Em temperaturas superiores a 300º C, o zircônio torna-se condutor de íons de oxigênio e dessa maneira ânions (cargas negativas) de O2 migram de uma placa de platina para outra gerando uma diferença de potencial elétrico entre os terminais dos eletrodos que varia de 100 a 900 miliVolts. Valores entre 50 e 500 miliVolts indicam mistura pobre, alta concentração de oxigênio nos gases de combustão (lambda > 1). Valores entre 500 e 950 miliVolts, indicam mistura rica, baixa concentração de oxigênio (lambda < 1). Veja o gráfico abaixo milivolts x fator lambda.

Imagem

Devido à necessidade de temperatura estar sempre acima de 300ºC a esmagadora maioria das sondas são aquecidas por uma resistência elétrica auxiliar (resistor de aquecimento tipo PTC) identificadas pela sigla HEGO e pode ser de 3 fios (2 aquecedor e 1 sinal) ou 4 fios (2 aquecedor e 2 sinal). As sondas sem aquecimento (ou EGO) já não são mais utilizadas pois usam os próprios gases de escape para se manter aquecida o que retardava o inicio do funcionamento e não garantia a manutenção de uma temperatura mínima.



http://www.zetecclub.com/dicas_hallmeter.asp

outro grafico referente a quantidade de ar/combustível

Imagem
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Mensagempor fabim » 02 Mar 2008 15:39

cara grafico não.

Mais o meu amigo na época e a pouco me passou as dicas novamente, e relembrei.

quanto as dicas fundamentais é bem o que o luck disse mesmo.

Vou fazer o seguinte, vou acabar o circuitinho primeiro e ao mesmo tempo vou colocando as dicas no papeli.

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Mensagempor tecman » 07 Mar 2008 09:28

http://www.superchips.com.br/chip_bifuel.htm
cada um promete um milagre diferente más para a mesma coisa rsrsr
Editado pela última vez por tecman em 01 Jul 2013 01:42, em um total de 1 vez.
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