Osciloscopio digital??

Componentes, Dispositivos, Equipamentos, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie

Mensagempor phophollety » 28 Fev 2008 23:06

Esse eu nunca usei, mas toda a série 4XX é muito boa... dá para comprar de olhos fechados...
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Mensagempor Maurício » 28 Fev 2008 23:23

Pow, fofinho! Trinta anos é flórida, hein, véio! Num deve nem ter mais tubo....

Nesse caso, melhor recuperar os dois Philips que eu tenho aqui, à VÁLVULA, que meu pai diz que "ainda" vai por pra funcionar!! kkkkkkkkkkkkkk

Sabe quando, né?

[]'s
"Não leve a vida tão à sério, afinal, nenhum de nós sairá vivo, dela!"
Maurício
Word

Mensagempor phophollety » 28 Fev 2008 23:27

hehe que nada, nunca usei um scope tão bom quanto aquele, no trampo uso um Agillent DSO3062 60MHz 1GSa/s muito bom, para digital.... pq aquilo em analógico, deve tomar o caro do analógico.. não tem tempo de resposta..no lcd, não tem como...

Esses scopes se acha por ai na faixa de 1500 reais, por ai, tem mais baratos se você quiser consertar.... quem precisar de manuais de serviço meu velho e os amigos dele tem quase que todos, é possível arrumar cópias...

Nada como um bom Tékão de fósforo verde e brilho tão forte que você fala "táquipariu, diminui esse treco que eu to ficando cego!"

melhor opção que eu vejo entre digital e analógico é o 2232 show de bola ele é analógico com memória digital, não tem melhor
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
phophollety
Dword

Mensagempor Fábio Pereira » 29 Fev 2008 08:04

Maurício escreveu:Pow, Fábio. Vc é o primeiro caso que eu vejo de alguém reclamar dos Instek. Eu tava de olho em um analógico, só que agora.... :shock:

E daí? Com três meses o aparelho estava na garantia. Deu zebra pra arrumar?

[]'s

Pois é Maurício, enviamos o osciloscópio para a Homis e estamos aguardando retorno. O problema aconteceu há pouco tempo (cerca de uma semana).

Espero que a manutenção seja rápida. Compramos aquele scope para o projeto de um sistema de injeção eletrônica justamente pela relação custo x benefício oferecida pela Instek.

T+
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Mensagempor Maurício » 29 Fev 2008 17:49

Exato! A decisão pelos Instek é essa mesma: custo/benefício. E eu tb ví lá na Homis, porque o site da Instek do Brasil que eu tinha aqui já não funciona mais.

Avisa aí, quando o seu chegar e comente a respeito do processo da manutenção. Isso daí deve interessar a vários outros tb.

Boa sorte.

[]'s
Maurício
Word

Mensagempor Renato_mcl » 06 Mar 2008 20:24

phophollety escreveu:hehe que nada, nunca usei um scope tão bom quanto aquele, no trampo uso um Agillent DSO3062 60MHz 1GSa/s muito bom, para digital.... pq aquilo em analógico, deve tomar o caro do analógico.. não tem tempo de resposta..no lcd, não tem como...

Esses scopes se acha por ai na faixa de 1500 reais, por ai, tem mais baratos se você quiser consertar.... quem precisar de manuais de serviço meu velho e os amigos dele tem quase que todos, é possível arrumar cópias...

Nada como um bom Tékão de fósforo verde e brilho tão forte que você fala "táquipariu, diminui esse treco que eu to ficando cego!"

melhor opção que eu vejo entre digital e analógico é o 2232 show de bola ele é analógico com memória digital, não tem melhor

Phophollety, pelo que li no fórum TekScopes, os modelos 465 e 2235 tem circuito mais simples sendo mais fácil a manutenção, enquanto o 475 é bem mais complexo.
Quanto aos preços, vi no ML o 2235 por 1900 a 2300 reais e o 455 (50MHz) por 1700 reais, achei todos muito caros.
Os Hitachi também custam uma paulada.

Renato
Renato_mcl
Byte

Mensagempor phophollety » 06 Mar 2008 20:27

Já cotou na prisma equipamentos?!
phophollety
Dword

Mensagempor Renato_mcl » 06 Mar 2008 21:28

Os maiores preços são da Prisma Equipamentos, pode ver na página deles ou no ML

Renato
Renato_mcl
Byte

Mensagempor phophollety » 07 Mar 2008 08:05

Então tente na LCV instrumentos, na Santa...

Ou na Casa dos Tubos, também na Santa...

Foram as que restaram de instrumentação...

Se ainda tiver interesse, mande uma mp que eu te passo um contato
phophollety
Dword

Mensagempor Fábio Pereira » 17 Abr 2008 09:29

Pessoal,

O nosso osciloscópio Instek retornou da manutenção há alguns dias. Resultado: a fonte de alimentação foi consertada, mas o osciloscópio ainda está com problemas de offset. Ao ligar o equipamento, há um offset inicial que chega a 3,5V na escala de 5V!!! Na escala de 50V o erro é de 10V. O erro varia conforme a escala e não é linear.

A Homis está tentando resolver o problema, mas é tudo muito demorado.

A minha opinião sobre Instek é: compre Tektronics.

T+
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Mensagempor phophollety » 17 Abr 2008 11:15

Pois é, neste quesito acredito que tradição é importante...

Tektronix é a ferrari dos scopes mas, Agillent também é muito bom, embora ainda prefira, em scopes, tek
phophollety
Dword

Mensagempor Maurício » 18 Abr 2008 02:42

Fábio Pereira escreveu:
A minha opinião sobre Instek é: compre Tektronics.

É... Valeu a dica e lamento pelo seu caso, mas, não tem jeito mesmo. O negócio e gastar mais, mas ter um equipamento que seja mais confiável.

É flórida!! Acabei de passar por um problema semelhante, mas com um monitor da LG.
Affff!!!

LG não recomendo mais nem que os caras me paguem, ehehehehehehe

Tranqueira de produto, e a assistência dos caras é lastimável. Desrespeito total. Fora o fato de que a xit ficou parada uns 50 dias e ainda voltou com a deflexão desalinhada. Mas, dane-se!! Dá pra usar mais ou menos.

Vou comprar outro e deixar essa tranquera encostada! Melhor aplicação pra produto de m****!

[]'s
Maurício
Word

Anterior

Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos