Laudo do Leitor Barcode : Exaustão do diodo ( ??? )

Componentes, Dispositivos, Equipamentos, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie

Laudo do Leitor Barcode : Exaustão do diodo ( ??? )

Mensagempor andre_luis » 13 Mar 2008 09:03

Pessoal,

Enviamos pra assistencia tecnica, 2 leitores de código-de-barra e o laudo deles foi "exaustão do diodo".
O detalhe é que o único problema que vi no feixe Laser, é que estava fora de foco, mas continuava emitindo.

Estão nos empurrando um problema que não existe ?

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Re: Laudo do Leitor Barcode : Exaustão do diodo ( ??? )

Mensagempor Jorge_Francisco » 13 Mar 2008 09:11

andre_teprom escreveu:Pessoal,

Enviamos pra assistencia tecnica, 2 leitores de código-de-barra e o laudo deles foi "exaustão do diodo".
O detalhe é que o único problema que vi no feixe Laser, é que estava fora de foco, mas continuava emitindo.

Estão nos empurrando um problema que não existe ?

+++

Uma vez um led começou a ficar com aparência de trincado por dentro, estava dentro do seu limiar de funcionamento, não sei se foi pelo fato de ficar 24hrs ligado ou se foi outra coisa, pensei em temperatura, mas o dispositvo ficava à temperatura ambiente, esse mundo da eletrônica é macabro, vai saber o que os elétrons querem,hehehe.

Brincadeira:

Agora começam a ficar exautos, daqui a pouco começarão a fazer greve,heheheh.
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor enigmabox » 13 Mar 2008 10:47

Já tive problemas com leds de 1W, onde a parte da lente apresentou uma rachadura, assim a luz não era focalizada corretamente. O fabricante diz que a vida util era de 10 anos, mas não passou de 2.
enigmabox

Mensagempor andre_luis » 13 Mar 2008 14:03

Poisé, mas o fato é que se tratam de leitores industriais, que embora estivessem armazenados por mais 3 anos, após serem instalados, funcionaram por 2 dias somente. O detalhe é que foram testados antes de serem armazenados no estoque.

Então, minha dúvida é saber se posso contestar esse laudo ou não. ( Exaustão do diodo ?!!? )

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor Fábio Pereira » 13 Mar 2008 15:28

Se você considerar que exaustão quer dizer esgotamento, então é aceitável dizer que um LED esgotado significa um LED que atingiu o final da sua vida útil.

Se você está certo de que os equipamentos não foram utilizados e que permaneceram armazenados nas condições especificadas pelo fabricante, conteste o laudo.

Boa sorte,
Editado pela última vez por Fábio Pereira em 13 Mar 2008 15:30, em um total de 1 vez.
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Mensagempor andre_luis » 13 Mar 2008 16:00

Beleza,

Eu só queria saber se eu estava tanto tempo assim afastado das novidades em eletronica, porque esse termo eu nunca tinha ouvido falar. Achei que o sujeito fosse expert demais, mas parece mais uma abobrinha de um recem-formado da assistencia tecnica tentando não dizer que não sabe exatamente quel é o defeito.

+++
andre_luis
Dword

Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos