por xultz » 31 Mar 2008 09:37
Cara, eu acho que você está se metendo num buraco sem fundo.
Primeiro o problema do USB host, mas isso pode ser contornado com um chip de USB on the go.
O segundo problema é que eu duvido que a MS abra o protocolo do dispositivo, ela no máximo dá uma DLL e você usa ela para se comunicar com o leitor. Mas como faz para rodar uma DLL num PIC? Poisé... mais problemas.
O terceiro é que analizar digitais é mais complicado do que parece. Imagine que uma digital pode ser lida com o dedo um pouco fora do centro, e o pior, num ângulo diferente do que foi armazenado. O algoritmo requer que você converta a imagem de raster (bitmap) para vetorial, o que por si já é complexo, e depois tem que analizar a similaridade ignorando ângulo da imagem, e tudo isso em menos de 1 segundo (quanto tempo você está disposto a ficar com o dedo na catraca esperando a liberação). Só isso já exige uma dose de processamento e memória que o PIC vai te encher o saco, eu sugeriria no mínimo um processador mais potente.
E depois, vai ter um banco de dados imenso (para um PIC) com as digitais, que vai exigir um PC, nem que seja uma placa embarcada. Mas se pensar assim, talvez valha a pena fazer tudo no PC embarcado, usando algum Windows (talvez até CE) e a DLL da MS, e aí sim é realmente tranquilo de fazer, e esquece o PIC.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.