Então hj quase no final do expediente consegui fazer funcionar..uhauhauhauh....putz......fiquei muito feliz....
Eu peguei um exemplo que saiu numa materia da Revista Saber Eletronica eu axu, de Janeiro e Fevereiro de 2008, sobre USB com PIC18F45550 e MikroC, e mudei algumas coisas.
dae hj a tarde fiquei lendo o datasheet e os bit configuration, e comecei a mexer nas cofig, coloquei CLOCK de 48MHz, e mudei nos bits de XP_PLL para HS_PLL, pois na revista era um cristal de 4MHz, e o que eu uso é de 8MHz, e mudei também em relação a divisão, que antes tava pra não dividir pois era cristal de 4MHz, então coloquei pra dividir por 2, como ta no datasheet pra cristal de 8.
Eu tenhu uma placa que comprei de uma empresa, e na placa não veio o capacitor do pino VUSB ao Terra, só tinha o lugar pra colocar, dae liguei pro caras, e ele me disse que não colocaram, pq o pessoal usa de valores variados e me recomendou um eletrolitico de 1uF, também coloquei na pasta do meu projeto o arquivo que o Jorge disse no topico pra não eskecer de colocar, compilei tudo certinho e gravei o bixim, quando liguei. vixe...fiquei dando risada sozinho.
o link para a materia da revista é esse aki:
http://www.sabereletronica.com.br/secoes/leitura/489
VALEW PESSUAR....
OBRIGADO