Oscilloscope for Windows

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

Mensagempor Wagner de Queiroz » 25 Abr 2008 09:38

voce diz assim?
Imagem

nao vai precisar colocar um resistor no meio do caminho nao?

Agora eu vi um outro circuito maluco para o xoscope para linux

http://xoscope.sourceforge.net/hardware/hardware.html

será que é um circuitinho barato?
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor Maurício » 25 Abr 2008 10:19

Que programa é esse de desenhar que vc usou Wagner? Interessante isso daí, hein?

[]'s
"Não leve a vida tão à sério, afinal, nenhum de nós sairá vivo, dela!"
Maurício
Word

Mensagempor Wagner de Queiroz » 25 Abr 2008 10:58

Eu uso o programa Inkscape. é um programa de desenho vetorial, tipo corelDRAW! mas é free, roda no linux, no windows e acho que no macOS.

www.inkscape.org

A versao 0.46 ja importa pdf (Uma unica pagina) a exportacao para PDF funciona tb legal.

Se precisar aprender a usar, me procure no MSN.é muito facil.

Todas as ilustracoes do treinamento que faco sao feitas no Inkscape.
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor mastk » 25 Abr 2008 11:44

humm

Se a placa de som tiver um impedancia de entrada mais alta (que é concerteza) que o diodo, não vai dar certo...
mastk
Dword

Mensagempor RobL » 25 Abr 2008 13:56

Sim é essa a configuração.

Conforme ja dito, os resistores do divisor interno já limitam a corrente nos diodos. Não precisa usar R em série como limitador.
Quanto à impedância de entrada, esta estará formando um circuito série com a malha do multiteste (e a impedância de entrada).
O que pode ocorrer é não se ter nível de tensão suficiente, se a impedância de entrada for menor que a do multiteste (não deve ser).
Se ela for maior, então a tensão maior se dará sobre a entrada de sinal da placa e aí os diodos vão limitar.

Se a impedância de entrada da placa não for pelo menos 10X maior que a da bobina móvel, terá que colocar um OP seguidor de tensão como um casador de impedância , ou usar um fator de correção, desde que este não varie com a freqüência, caso a impedância de entrada da placa não seja predominantemente resistiva.
RobL
Dword

Mensagempor RobL » 25 Abr 2008 14:07

Eu ficaria com o esquema similar ao sugerido no link, pois não vejo como manter a precisão do divisor do multiteste. Isso dará tanto trabalho quanto ter um potenciômetro, pois essa malha deve variar com a frequência.
Por outro lado, já trabalhei com um osciloscópio da HitKit e conseguia ver muita coisa por alí, se bem que a faixa passante é similar a esse seu.
Para um scope de baixo preço (caseiro), o melhor é ter uma fonte como padrão para avaliar voltagem.
RobL
Dword

Mensagempor mastk » 25 Abr 2008 15:14

Opa, desculpa, entra pelo multmetro e vai para a placa de som, me desculpe, dá certo sim.
mastk
Dword

Anterior

Voltar para Circuitos Diversos