Tranceiver CC2500

Componentes, Dispositivos, Equipamentos, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie

Mensagempor alessandro » 07 Mai 2008 09:18

Putz, fabim posso até tentar arrumar uma câmera para filmar sem problemas, mas não estou entendendo onde esta o gargalo nestes módulos. O que gostaria de ver funcionando? Posso tentar fazer algo meio rapido e sem muita frescura para ver.

Realmente no início é uma complicação, assim como foi aqueles TRW2.4 vendidos na TATO. Mas depois vai. Existe bibliotecas de tudo se não me engano. E para ser sincero apesar dos 400K ou 500K de taxa em comparação com os 1M dos TRW, fiquei com os da Chipcom, o consumo esta muito bom.

Aqui na Universidade tem um professor que fez um Router sem fio com esses tranceivers e a coisa ficou tão boa que mandou fazer dezenas de placas para montar com os Chips CC2500, devido o bendito do conector que vem nas placas já montadas.

Mas deve ter gente ue deve ter gostado, assim como eu, mas deve ter um pessoal ai que também não tenha gostado.

Na sexta vou partiipar de um seminário em São Paulo da Texas, somente sobre Wireless de baixa potência com esses módulos. Vamos ver se aprendo mais um pouquinho.

Abraço,

Alessandro
Alessandro
alessandro
Byte

Mensagempor alessandro » 07 Mai 2008 11:28

Fabim, o teste é meio tosco mas só para você ver ta bom.

No vídeo, tenho uma placa com um MSP430FG4618 e um tranceptor CC2500. Na outra tenho um MSP430F2274 (distribuido gratuitamente no último MSPday) e um tranceptor CC2500.

O teste é basicamente somente para testar o protocolo de comunicação: na placa maior estou medindo a temperatura ambiente atraves do sensor de temperatura interna do MSP430, o valor lido é mostrado no display da placa bem como simbolos "Antena, Setas, etc". Setei a temperatura de 25C para que transmita um código para a outra placa que interpreta e realiza uma tarefa (acender um LED). Quando a temperatura baixa abaixo dos 24C ele envia outro comando para executar a segunda tarefa (apagar o LED).

http://www.youtube.com/watch?v=C_M4e_NIzNw

Agora gostaria de ler o status desse registrador LQI.

Obs: Não sei se já esta abrindo o link, pois acabei de baixar o video.

Abraço,

Alessandro
Alessandro
alessandro
Byte

Taxa de transmissão CC2500

Mensagempor rafael_stdg » 08 Jul 2008 14:40

Amigos, estou vasculhando o código da aplicação que vem junto com os kits RF da Texas, para alterar a taxa de transmissão destes modulos, para aumentar o alcance.

Alguem já fez isso ou sabe em qual dos arquivos fica este registrador?

obrigado
rafael_stdg
Bit

Mensagempor HC908 » 08 Jul 2008 15:09

Amigo em qual plataforma vc esta trabalhando. Por que eu tenho bastante esperiencia comeste chips. Fala a plataforma q eu mando o codigo fonte. tem pra MSP430 e pra PIC.
HC908
Byte

Mensagempor rafael_stdg » 08 Jul 2008 15:15

HC908, estou trabalhando com MSP430 (F2274 + CC2500).

Abs
rafael_stdg
Bit

Anterior

Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos