Monitor de PC ...dúvida..!

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

Monitor de PC ...dúvida..!

Mensagempor edison » 25 Mai 2008 02:10

Não é bem minha praia por isso recorro ao nobres colegas.
Seguinte, devido ao alto custo (inexplicavel) de um monitor color para câmeras de segurança ( nem etapa de RF ele tem ) estou pensando se é possível usar um monitor de PC (muito mais barato) exclusivamente para essa função. É que eu tenho uns 3 com TRC funfando jogados aqui na oficina.
Só prá se ter ideia um monitor dedicado 14"sem frescuras custa mais de R$500,00 enquanto uma TV color de 14" com entradas AV custa em torno de R$ 250,00.
Já fucei na net e não encontrei nada sobre isso.

ps. Quero usar apenas o monitor ,adaptado ou não, sem um PC / DVR.

Grato a todos...
Té mais...!
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
edison
Dword

Mensagempor lpagano » 05 Jun 2008 07:33

No caso você terá a mesma imagem que teria numa TV normal, devido à resolução da câmera.
Não me lembro se já vi algum dispositivo específico para isso, que converte sinal analógico em VGA.
Acho que dando uma procurada na net você pode encontrar isso.

Valeu!
lpagano
Byte

Mensagempor veioloko » 05 Jun 2008 07:40

tem uns controladores para vga no sparkfun.com nao sei se serveria....da uma "sugada" la rs...
veioloko
Byte

Mensagempor enigmabox » 05 Jun 2008 10:26

Ja testei duas cameras de segurança, uma colorida e outra P/B em uma televisão, ligando no canal A/V e funcionou normal. Porque são video interlaçado.Agora, esta camera em um monitor de PC complica, só se for aqueles antigos Samsung, sony, para resolução CGA, com entrada de video composto. Todos os monitores novos VGA ou superiores não aceitam o video interlaçado destas cameras, assim tem que ter um conversor de video.
enigmabox

Voltar para Circuitos Diversos