por xultz » 23 Jun 2008 13:24
Cara, é possível enjambrar um adaptador de LQFP para DIP e ligar em protoboard, mas eu não recomendo este tipo de solução, principalmente que as linhas do cristal ficarão enormes, com toda a capacitância das trilas e do protoboard (que não é pequena, tipicamente 5pF só no proto, mais a placa) e se considerar que você pode querer ligar um cristal de 15MHz (o último LPC que usei eu toquei com 14,7MHz, que no PLL dava 58,9MHz) isso pode dar xabu.
E o LPC tem um footprint agradável para os dias de hoje, porque a tendência é piorar, com os malditos BGA e os QFN, tipo do CC1100. Aí não tem muita escapatória, se você tiver prática com o ferro de solda, manda fazer uma placa (ou se for ninja, faz com tranferência de toner, eu tive experiências ruins para footprints tão pequenos, eu sou um auxiliar de lacaio de ninja) e tenta soldar na mão. Já se for BGA, o negócio é comprar um kit com a placa montada, e mandar ver.
Protoboard tá ficando obsoleto prá caramba, circuito analógico simula no SPICE, circuito digital simula no Proteus, e o resto não dá prá montar no protoboard...
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.