ZIGBEE

Componentes, Dispositivos, Equipamentos, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie

ZIGBEE

Mensagempor tcpipchip » 25 Jun 2008 14:58

Alguem ja trabalhou com estes modulos com bateria Solar ?
tcpipchip
Dword

Mensagempor tcpipchip » 25 Jun 2008 23:03

Mais uma perguntinha para eu fechar o projeto aqui...
Qual o consumo do modulo ZIGBEE MESH para 1.6Km
tcpipchip
Dword

Mensagempor EDSONCAN » 26 Jun 2008 07:02

Ta dando um nó.
Um zigbee sem amplificador consegue uns 25 metros em um ambiente normal, o consumo o fabricante lhe fornece, mas depende do trafego da rede.
Deste ponto vc tem duas alternativas:
Amplificar ou construir sua rede com varios modulos em modo reduzido até alcançar a distancia que deseja.
Se os pontos forem direcionais podera colocar antenas com refletores e aumentar a intensidade do campo na direção dos pontos e com isso usar uma amplificação menor ou menos modulos na rede.

Edson
www.moky.com.br
EDSONCAN
Word

Mensagempor fenix3 » 26 Jun 2008 08:38

o pior eh que ja fizeram modulos Zigbee com 100mW, e deve ter outros malucos que talvez tenham feito com potencias maiores,

Veja os modulos Xbee, ate acho que estariam fora de normas ZigBee, mas!!!!
Luis Fenix
Maaaaraaaaviiilhaaaaaa! (Bem devagar para irritar a todos).
fenix3
Byte

Mensagempor EDSONCAN » 26 Jun 2008 08:44

Ja usei o Xbeepro, é somente um modulo com um amplificador,acho que a relação sinal/ruido pode ser prejudicada, pois não vi nenhum filtro de saida vai para a antena diretamente, mas não perguntaram minha opinião.

Edson
EDSONCAN
Word

Mensagempor tcpipchip » 26 Jun 2008 08:53

EDSONCAN escreveu:Ta dando um nó.
Um zigbee sem amplificador consegue uns 25 metros em um ambiente normal, o consumo o fabricante lhe fornece, mas depende do trafego da rede.
Deste ponto vc tem duas alternativas:
Amplificar ou construir sua rede com varios modulos em modo reduzido até alcançar a distancia que deseja.
Se os pontos forem direcionais podera colocar antenas com refletores e aumentar a intensidade do campo na direção dos pontos e com isso usar uma amplificação menor ou menos modulos na rede.

Edson
www.moky.com.br

EDSON
Eu necessito monitorar uma área de alguns kilometros quadrados.
Ou seja, a cada 1Km eu gostaria de por um NODO PAI de Zigbee alimentado por bateria. Proximo deste NODO, temos os NODOS FILHOS Zigbee (no caso, móveis).

Agora me responda, se quiser, privado (se ja tiver a solucao), digamos que eu queira monitorar o NODO FILHO Zigbee que esta a 7Km de mim, mas eu estou proximo de um NODO PAI ZIgbee, eu consigo pegar dados daquele NODO FILHO Zigbee a 7Km de mim ?

TCPIPCHIP
tcpipchip
Dword

Mensagempor EDSONCAN » 26 Jun 2008 09:34

Não tenho a solução.
Tecnicamente é possivel, mas nunca vi isso sendo feito assim.
RF é complicado e carece de testes e as vezes varias prototipos para chegar na solução e equipamentos de teste.
Se fosse voce faria uma rede local proxima em Zigbee com Xbeepro, conectado a um NODO PAI, conforme voce chamou, colocaria um WIFI com amplificador ou um radio modem nesse NODO PAI, que vc encontra no mercado facilmente e colocaria isso em rede.
A complexidade ficaria entre o conversor de rede WIFI/radio modem para Zigbee , mas a parte de RF voce encontra no mercado pronta.

Edson
EDSONCAN
Word

Mensagempor tcpipchip » 26 Jun 2008 10:34

Ja vou estuda-lo.
tcpipchip
Dword

Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos