Idéia para um projeto (TCC)

Programação C em geral

Moderadores: 51, guest2003

Idéia para um projeto (TCC)

Mensagempor Paulo » 20 Nov 2006 12:54

Pessoal,

Estou cursando o curso de sistemas de informação e preciso dar início a um projeto de conclusão de curso, mas está faltando idéia.
Trabalho a bastante tempo com software embarcado (ling. C e Assembly) para microcontroladores e não tenho experiência em projetos que utilizem linguagem alto nível (orientada a objetos), já desenvolvi vários programas na área de alto nível, mas nenhum para virar produto, foram coisas para facu e alguns para empresa que trabalho, mas de uso apenas interno.
Gostaria de saber se algum colega do fórum possui alguma idéia de um software/sistema que eu poderia desenvolver para meu trabalho de conclusão de curso, de repente, alguma idéia que vcs ja tenham visto ou ouvido, qulaquer coisa do gênero, a linguagem pode ser Java, C++ ou delphi.

Agradeço por qq ajuda ou dica.

Até +....
Paulo D.
"Se o teu sonho for maior que ti, Alonga tuas asas, Esgarça os teus medos, Amplia o teu mundo, Dimensiona o infinito, E parte em busca da estrela... " (Trecho de Voa - Ivan Lins / Leda Selma)
Paulo
Byte

Mensagempor chipselect » 20 Nov 2006 13:49

Você pode fazer uma IDE que use a linguagem de modelagem SDL (modo gráfico e texto) por exemplo, para gerar código em C/C++ ou qq outra coisa.

Pode fazer algum módulo adicional para o KICAD, ou até mesmo otimizar algum módulo existente dele.

Pode fazer uma ferramenta em C/C++ semelhante ao Microsoft Windows Disk Protection Tool, isso tem até mercado. Vários clientes que tenho me pediram isso, mas querem pagar preço de banana. Se for corajoso, faz essa ferramenta pra Linux também.

Pode fazer uma rede neural pra reconhecimento de voz... até de imagem...

Pode fazer uma biblioteca pequena e otimizada para j2me e fazer conexão HTTPS (eu tenho interesse nisso!!)
chipselect
Word

Mensagempor Paulo » 20 Nov 2006 13:54

chipselect,

Valeu pelas dicas, gostei muito das sugestões, vou estar analisando e depois qq coisa eu posto aqui.
Pessoal, estou no agurdo de mais sugestões como as do colega.

Até +...
Paulo D.
"Se o teu sonho for maior que ti, Alonga tuas asas, Esgarça os teus medos, Amplia o teu mundo, Dimensiona o infinito, E parte em busca da estrela... " (Trecho de Voa - Ivan Lins / Leda Selma)
Paulo
Byte

Voltar para Visual C++/C/C++/C#