Pessoal, alguém montou este projeto, que saiu na revista EPE, fevereiro de 2004 ?
Bueno, montei o danado, funcionou legal. Pra quem não sabe do que estou falando, trata-se de um projeto publicado na revista EPE, um medidor de capacitância, indutância e frequência. Usa um PIC 16F628 e um display LCD de duas linhas x 16 caracteres cada.
Capacitance 1 pF to 6,500 mfd
Inductance 1 uH to 10 Henries
Frequency 0.05 Hz to 5 MHz
A entrada de frequência do projeto original é direto no PIC, então eu incluí um circuito adicional de alta impedância, com FET (BF245) na entrada. Tal circuito é deste projeto(que montei já faz tempo e é muito bom):
http://www.piclist.com/techref/piclist/ ... ircuit.htm
Pelos testes que fiz, o LCF funciona bem, ainda melhor considerando a razão custo/benfício.
Estou roteando a placa no Eagle e pretendo mandar confeccionar fora, em uma empresa especializada. Se algum colega se interessar, posso encomendar um número maior de placas. O custo de cada placa, somente a placa, é R$ 15,00 acrescido das despesas de frete. Quem se interessar, favor me manda um e-mail confirmando. Posso encomendar outros componentes não muito comuns que são usados no projeto, quem tiver interesse peça por e-mail.
e-mail: eletroinf@yahoo.com.br
Ricardo