Caros colegas tenho uma duvida com relação porta B do Atmega 8, gostaria de utilizar a porta B inteira para trafegar 8 Bits direto, ou seja a palava completa na porta B, escrevendo em um 373 por exemplo, para ter maior velocidade e utilizaçao em projetos que exige alta velocidade de bytes, mas o problema e que fiz alguns testes escrevendo direto na porta e utilizando todos os bits da mesma a velocidade foi otima, mas apresentou algumas alterações nos valores escritos ou lidos, o problema acho eu deve ser por causa da porta SPI que é compartilhado na porta B e isto modifica os dados pelo fato da Porta SPI forçar os bits permanecerem em Nivel ALTO, e o pior para testar tenho o problema, se desligar a SPI como vou programar o ATMEGA8 novamente, alguem pode me ajudar...? tenho uma solução mas porem com dúvida, gostaria de saber se com o meu Kit STK500 eu consigo gravar o ATMEGA no modo paralelo, ou seja, o STK500 origianal grava via SPI e no Modo Paralelo tambem? existe nele varios modos de gravação e varios tipos de soquetes mas eu nao conheço bem sua utilização, agradeço desde já os colegas com esta duvida.
Reformulando a Pergunta:
Num STK500 eu consigo gravar em SPI e no modo paralelo tambem?