conversão de carros de gasolina em alcool

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

Mensagempor fabim » 26 Ago 2008 08:28

ixi mano, rsrs...
To com a cabeça parecendo um furacão.
Tinha me esquecido desse sisteminha,,, cagalho.

Xo separar o fonte aqui. "pascal e asm".
Ja mando pro6.

Fabim
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

legal

Mensagempor tecman » 26 Ago 2008 15:26

nummmm esquece nuuuu meu emala
Editado pela última vez por tecman em 01 Jul 2013 01:25, em um total de 1 vez.
tecman
Byte

Mensagempor styg » 27 Ago 2008 08:37

o meu é stygops@hotmail.com
nao tenho entrado mto em msn :)
Lucas
styg
Word

Mensagempor fabim » 29 Ago 2008 08:49

to cumentando o codigo.
Na epoca eu utilizei IRF540 no projeto, só que o bixim tem uma capacitância bem alta no gate.
Alguem conhece algum outro com caracteristicas +/- iguais só que com a CAP gate, menor ?

Fabim.

Resumo.
Aconteceu INT0
Seta Pino X para ligar bico
Inicia contagem do pulso
acabou o pulso
pega 30% do pulso - tempo dos calculos
delay(acima)
desliga pino X do bico.
Só isso
Mais vou acabar de comentar o codiganho e Bostro Broceis.
Fabim
Mano, ve só.
fabim
Dword

mosfet

Mensagempor tecman » 01 Set 2008 12:40

ola dependendo da corrente o IRF510 ???
tecman
Byte

ola

Mensagempor tecman » 01 Set 2008 12:44

ummm acho ate que o IRF530 tem capacitancia menor que o IRF540 !!
tecman
Byte

Mensagempor fabim » 01 Set 2008 12:53

IRF530..

25V, VGS = 0V, f = 1MHz (Figure 11) -
Input Capacitance CISS VDS = 600 - pF
Output Capacitance COSS - 250 - pF
Reverse Transfer Capacitance CRSS -50 - pF

1 MHZ..<<<<<<<

MAtou a pale.

Se fosse menor mió né.. masss

Fabim
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor styg » 01 Set 2008 17:41

O Fabim mas diz uma coisa, tu usa em conversor desse tipo, tu acha que vale a pena?
Porque me der uma economia de 25% (metade do que o cara promete) ja vou economizar 50pila/mes, entao nao vejo a hora... qro sabe a opiniao pq quero comprar pq tem o lance dos cabos conectores especiais e td mais.

E ai??
Lucas
styg
Word

Mensagempor phophollety » 01 Set 2008 20:13

Depende...

Que tipo de economia você busca?

Se for para economizar 50 reais por mês, eu acho que não vale a pena (só se for para mais de 150 / mês )

Mais cedo ou mais tarde, sua bomba vai abrir o pico..

Se o seu carro tiver taxa de compressão próxima aos 11 ( e tiver um motor maior ou igual a 1.3) (ou melhor maior que 10) até pode dar algum resultado satisfatório, se for menor que isso, não vai prestar ( o 206 1.4 Flex trabalha com 11 : 1 e é a menor das taxas dos motores, celtinha 12,5 : 1 )

Ou seja, até pode lhe trazer alguma economia mas, vai te trazer muitas dores de cabeça...

Fora que esse negócio de começar a aumentar a injeção de combustível sem feedback pelo lambda, pode detonar o seu catalisador ( ai você vai ver doer na bomba do posto e no seu bolso 500 paus do catalisador )

Se quiser mesmo fazer isso, entre nas agências de pesquisa brasileira, leia os artigos sobre isso (tem muitos, na capes , fapesp por exemplo), faça feedback pelo lambda e temperatura do motor e para ficar bom bom bom mesmo, vai ter que rebaixar o cabeçote até chegar nos 11:1..

Ai sim, vai ficar legal
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Mensagempor styg » 01 Set 2008 20:58

poseh fofo, nao entendo nada de mecanica.. meu carro eh um gol g3 1.0 16v
eu tava pensando justamente nisso, de comeca a da pau nas peças por conta do alcool.. p gol c acha q vale?
Lucas
styg
Word

Mensagempor phophollety » 01 Set 2008 21:50

Qual a taxa de compressão dele (eu chuto que deve ser algo perto dos 9 : 1)

Óia, uma vez eu experimentei colocar um pouco mais de álcool para ver como ia ficar ( na injeção original e com carro original ) a minha carroça é um 306, 1.8, 16V, 112cv taxa de 10,4 : 1, nossa gasolina tem 25 % de álcool, antes de entrar no posto eu fiz umas regrinhas de três e coloquei um pouco de alcool para ficar 30% alcool e 70% gasolina (só 5% a mais), não senti muito a dirença, nem no bolso nem no consumo e nem na performance...

Rodei um pouco, coloquei 40% de alcool, comecei a sentir o carro perder torque em baixa (ainda mais carro 16V que tem pouco torque em baixa e o 306 até os 2800 rpm é comportado (depois também hehe, o papo muda sobe rapidinho até cortar depois, nos 6300rpm ), quando eu coloquei 50% ficou uma @#$%^, andei uns 2Km e guardei o carro, no dia seguinte estava meio frio, não pegou na primeira, parei para colocar mais gasolina, até chegar nuns 35% por ai, voltou a ficar normal...

Quando eu testei denovo na semana mais quente, o carro também perdeu torque, insisti e apesar das médias meio mal calculadas (é complicado calcular média com esse trânsito de SP ) eu achei que o carro gastou mais..

É complicado dizer o quanto pq eu sei que meu carro precisa de uma limpeza de bicos, troca de velas e filtro de combustível (ele tá fazendo 9 quando era para fazer 11 na cidade), assim que eu fizer, vou testar denovo com mais álcool...

Eu fiz uns testes no clio da minha mãe (1.0 8V) quando coloquei mais que 40% alcool ficou uma $%^&*, mas muito muito $%^&*( desisti )

Motor original menor que 10:1 e menor que 1.3 ( essas referências eu tiro do 206 1.4 flex 8v 11:1 que tem 82 cv e um ótimo torque em baixa ) não presta fazer isso, foi o que eu conclui...

Agora quero fazer uns testes com o meu motor, mesmo tento taxa menor que 11 (10,4 já é alguma coisa) e eu acho que com o aumento da mistura e correção por lambda e temperatura vai melhorar um pouco mas, ainda vai ficar uma $%^*( e eu vou ter que instalar partida a frio...

Vou pensar bem antes de adotar a idéia...

No carro da minha mãe eu não faria o teste..

A caca de quem rebaixa o cabeçote é depois ter que tomar muito cuidado na hora de por gasolina, se colocar gasolina vagabunda, vai dar pré detonação (e como os carros não flex geralmente não tem o sensor de detonação, pode detonar o seu comando de válvulas, na pior das hipóteses (mas, se você colocar uma gasolina de 1a, vai andar pra caramba... )

Diria que se o seu Gol fosse 1.6 para tentar fazer o teste, já 1.0 com taxa original eu acho que não vai valer a pena.

Mas faça assim, coloque um pouco de álcool no seu carro (uns 40%, uma vezsinha não estraga nada) e diga o que acha do teste...

Abraço!
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
phophollety
Dword

Alcool

Mensagempor tecman » 01 Set 2008 23:14

em geral estes sistemas funcionam sim mas vejam o consumo tem que aumentar afinal são 30% a mais de combustivel injetado para o alcool para partida a frio a uma regra sempre colocar 10% de gasolina quando encher então 90% alcool o resto gasolina 10% taxa e fogo em geral e recomendado para carros mais antigos tipo monoponto onde realizar o acerto par alcool e sempre mais dificil tudo isso então se complica se você for turbinar seu motor hoje o pessoa quer turbinar usando alcool pura besteira para turbo o melhor mesmo e nitro ou gasolina sem esquecer de enganar o map mas este sistema do fabim e bom hoje os veiculos a injeção eletronica mais modernos tem varias correções o bom e quando podemos trabalhar nos mapas de injeção e ignição mas vamos lá fabim vamos experimentar seu circuito
tecman
Byte

Mensagempor phophollety » 01 Set 2008 23:36

5Acabei de postar aqui, fui dar uma pesquisada sobre E85 (85% etanol, 15% gasolina)

Veja o vídeo de um carro não flex rodando com E85 (tudo que bem que era um V8 com 5.7 litros heeh, mas o motor está completamente normal!)

E o que mais que intrigou, a bomba de combustível original, está menos danificada do que rodando com gasolina E10 (10% de alcool, obrigatório lá como os 25% aqui)

http://www.change2e85.com/servlet/Page?template=Myths

Vou me desculpar sobre a bobagem que disse sobre a bomba de combustível, o álcool pelo que eu li agora não detona a bomba, são os sedimentos que ele dissolve da gasolina (uma borra de gasolina velha, aliás, já deixou gasolina apodrecer? ficar uma $%^&* )

Leia esse site, bem repleto de infos...

Mas ainda afirmo sobre a perda de torque, os parâmetros de injeção tem que ser ajustados...
phophollety
Dword

alcool

Mensagempor tecman » 02 Set 2008 07:56

com relação a torque concordo quando preparo por exemplo um marea turbo que consigo 280cv com gasolina no alcool consigo somente 250cv com relação a bomba e aquela historia converteu tem que trocar mas o alcool e apenas uma opção de custo por litro nada mas que isso
tecman
Byte

Mensagempor phophollety » 02 Set 2008 08:01

É vero...

Mas eu ainda gosto bem mais do álcool, é mais limpo, mais ecológico, renovável, fácil de achar no Br, não tem borra, se adulterar não tem muitos prejus e assim vai..

100% etanol =D uiahahauha
phophollety
Dword

AnteriorPróximo

Voltar para Circuitos Diversos