olá. gostaria da sua opnião relação a um projeto (idéia) com o atmega16l8 pra ler sinal de termopar tipo j. vi no seu datasheet que tem um estágio de ganho interno de 200x. Veja a minha divagação (viagem): Caso eu aplique o sinal (~50uV/ºC) do termopar neste pino e o de junta fria devidamente convertido pra 50uV/ºC em outro pino tenho a chance de sucesso? ao final deste estágio terei(ia) ~10mV/ºC na entrada do ad ja com a compensacao. Voce pode rabiscar mentalmente isto? Isto faz algum sentido técnico? Com este artifício é teoricamnte possível dispensar os ampops externos? Com analógicos o bixo pega pro meu lado.
Na verdade já temos produtos com pic18f (U$5,38) mas quando vi este atmega (U$2,59) quase tive um orgasmo técnico e financeiro! Muito + memória & recursos do que o pic!
Se puxar o saco ajudar, agradeço aos profissionais/professores/estudantes/curiosos que dedicam parte importante de seu precioso insights/tempo/conhecimento/chutes a fim de fazer deste, um micromundo melhor pra se trabalhar.
abs