Dúvida Cruel com Botão

Software e Hardware para uC Holtek

Moderadores: andre_luis, 51

Dúvida Cruel com Botão

Mensagempor rsdias » 01 Out 2008 22:50

Pessoal olha eu de novo, desculpem mas estou começando e tenho muitas dúvidas e só tenho a ajuda de vcs aqui do forum, estou tentando fazer o seguinte, usando um pino do microcontrolador com uma chave e usando a interrupção preciso que quando ocorra a interrupção por pressionar este botão se acione um rele em outro pino, e quando eu pressionar denovo este mesmo botão este relé deve ser desacionado, como posso fazer esta rotina? É possível? Aguardo a ajuda de vcs e mais uma vez obrigado.
rsdias
Bit

Mensagempor mastk » 02 Out 2008 08:47

Cada vez que acontecer um borda de subida (logica, ou seja pos-debouce) vc inverte o nivel do rele
mastk
Dword

Mensagempor egipts » 03 Out 2008 20:32

Olá, vc deve configurar o pino de interrupção como entrada, ativar o Pull-Up e ligar um pino da chave tact nele e o outro no terra, recomendo colocar um capacitor de 10n a 100n em paralelo com a chave (para segurar o ruído da chave - debouce).
Com a interrupção ativa e configurada em borda de descida, cada toque na chave irá ativar a rotina de interrupção e nela você deve verificar o estado da saída. Se estiver em 1, vc manda zerar, se tiver 0 vc seta.
Não esquece de, no boot, configurar o pino do relé como saída.

Abraço.
egipts
Byte

Voltar para Holtek