Aplicação gráfica para Debian (usando blackbox)

Programação C em geral

Moderadores: 51, guest2003

Aplicação gráfica para Debian (usando blackbox)

Mensagempor B-EAGLE » 06 Out 2008 16:22

Pessoal, estou precisando de uma ajuda para fazer um software para rodar no Blackbox, que está rodando no Debian Etch.

Por onde começar? GTK? se sim, algum passo a passo seria interessante...

Este debian está rodando num ARM a 200MHz e restam só 20MB de RAM depois de carregado o blackbox.

Muito obrigado.
Bruno.
B-EAGLE
Word

Mensagempor joao » 07 Out 2008 07:05

GTK,
Wxwidgets,
TK,
Qt
E dependendo, ainda rola usar o allegro

Cara, tudo depende do que vc quer fazer e como vc quer fazer...
Por exemplo, eu sei que vc pode usar a linguagem perl, C++, python com Tk por exemplo.

Agora, a melhor maneira é vc instalar esses frameworks e pegar os exemplos. Começa com o Hello World para ver a estrutura e dai veja o que vc precisa e veja o exemplo.

De antemão, trabalhei com todas, menos com o Qt e digo que de todas, o mais fácil para aprender foi o Wxwidgets. Fácil de usar e é em C++. Ele vem com muito, mas muito exemplo.

Mas o GTK é também bem legal.

[]'s
joao
Byte

Mensagempor helton » 07 Out 2008 07:32

ncurses também é interessante, considerando a pouca quantidade de memória...
Helton Marques
"Priorize as Prioridades"
helton
Byte

Mensagempor msamsoniuk » 07 Out 2008 10:10

se vc tem pouca memoria e processador, dah uma olhada nesse cara:

http://www.microwindows.org
msamsoniuk
Dword

Mensagempor B-EAGLE » 07 Out 2008 22:28

legal, ontem mesmo fiz um "formzinho" no wxwidgets... achei simples e gostei, vou testar os outros, vou mexer no Nano-X, me pareceu muito bom!

Outra coisa, será que é possível, com esta configuração, rodar um streaming de audio? e vídeo?

muito obrigado gente!!!
B-EAGLE
Word

Mensagempor msamsoniuk » 07 Out 2008 22:38

B-EAGLE escreveu:legal, ontem mesmo fiz um "formzinho" no wxwidgets... achei simples e gostei, vou testar os outros, vou mexer no Nano-X, me pareceu muito bom!

Outra coisa, será que é possível, com esta configuração, rodar um streaming de audio? e vídeo?

muito obrigado gente!!!

com essa configuracao audio parece tranquilo, mas video vai depender da arquitetura que vc esta usando para video. se tiver buffer de video mapeado diretamente em memoria, muito provavelmente consegue sim.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor B-EAGLE » 07 Out 2008 22:46

Marcelo Samsoniuk escreveu:
B-EAGLE escreveu:legal, ontem mesmo fiz um "formzinho" no wxwidgets... achei simples e gostei, vou testar os outros, vou mexer no Nano-X, me pareceu muito bom!

muito obrigado gente!!!

com essa configuracao audio parece tranquilo, mas video vai depender da arquitetura que vc esta usando para video. se tiver buffer de video mapeado diretamente em memoria, muito provavelmente consegue sim.

hummm

e há algum site ou documentação boa sobre isso que você conheça?

obrigado!!
B-EAGLE
Word

Mensagempor msamsoniuk » 08 Out 2008 00:48

B-EAGLE escreveu:
Marcelo Samsoniuk escreveu:

muito obrigado gente!!!

hummm

e há algum site ou documentação boa sobre isso que você conheça?

obrigado!!

nao sei, comece no site do fabricante do microcontrolador! :D

vc tem q estudar como funciona a arquitetura de video do seu microcontrolador e determinar se ele faz refresh continuamente para um LCD de alta velocidade... se for o caso, otimo, deve ter instrucoes de como usar isso no linux como frame buffer... se vc jah tiver o /dev/fb no linux, otimo, eh soh compilar um mplayer com suporte a frame buffer e botar para tocar video! :)
msamsoniuk
Dword

Mensagempor B-EAGLE » 08 Out 2008 01:07

já tenho sim!

vou colocar um vídeo pra rodar e posto os resultados depois!

abraço!
brigadão!
B-EAGLE
Word

Voltar para Visual C++/C/C++/C#