Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
polesapart escreveu:Pessoal,
Tenho um projeto em fase de orçamento que terá um LPC 236x e ethernet.
Estou na dúvida quanto a seleção do dispositivo PHY para interface ethernet, basicamente sobre disponibilidade de mercado e componentes auxiliares. Me indicaram o 78Q2123, alguma dica? Vi que ele precisa de um transformador 1:1 e aparentemente vou ter que importar (é confiável/viável financeiramente fazer estas coisas aqui?).
Eu como pilhas tcp/ip no café da manhã mas hardware não é meu forte, qualquer dica é bem vinda...
Marcelo Samsoniuk escreveu:pq vc nao usa um microcontrolador com PHY integrado ?
Rodrigo_P_A escreveu:Oi, desculpe fugir do assunto, mas por favor, se você puder, me indica onde você vai comprar esse chip PHY por US$3,50 e em multiplos de 30. eu estou procurando um chip PHY com um preço bom assim, e num encontrei em nenhum local.
pbernardi escreveu:polesarp, você está tentando economizar U$ 30,00 no projeto?
pbernardi escreveu:Uma pergunta retórica (não precisa responder, só pra pensar): quanto vale um dia de trabalho seu?
pbernardi escreveu:
Para volumes baixos assim, se for algo pra empresa mesmo, me parece mais recomentdável comprar um kit pronto e só fazer o rerroteamento. Vc economiza em horas de roteamento, retrabalho, montagem, custos de PCBs (já que invariavelmente a gente nunca acerta uma PCB razoavelmente complexa de primeira).
Melhor ainda se for um kit de desenvolvimento que venha com um software muito simililar a sua aplicação. Ganha mais $, já que o custo (tempo) de desenvolvimento de SW é menor.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante