por Wagner de Queiroz » 30 Out 2008 07:52
Ce ta maluco em ser motorista de ônibus. Ja imaginou o estresse de ser um motorista de onibus, a responsa de ter até 90 almas para cuidar, aguentando transito o dia todo e se nao para num ponto para pegar passageiro pode levar chibatada do patrao depois?
Aqui em SP essa profissao é terrivel. Tem que ter Carteira 'E' para dirigir onibus urbano e tem que andar pianinho trabalhando dobrando escala.
Nao queira a profissao dos outros só pq o salario é maior.
eu como técnico ja estou nos 2k em SP aguentando bucha de engenheiro chinês que projeta as coisas baratinhas para viver quebrando no cliente e nos dar salario.
Vida de Técnico Eletronico de manutencao é boa pq a gente nao é coveiro mas vive da desgraça dos outros.
E vou dizer mais. Tem muito engenheiro que só tem diploma e nao sabe nem calcular resistencia em paralelo! Só entrou no curso pelo diploma e joga o juramento no lixo. Ai como é que fica a profissao? Eu sei que toda profissao tem isso, mas acho que os professores deviam pegar mais pesado na area de ética nao acham? Valorizar o diploma do engenheiro, mas fazer o que né. vc paga o maldito CREA e recebe uma revistinha vagabunda sobre cimento. Acho que eu devia me candidatar a presidente do CREA e dar uma bica em todos os escaloes. Pagar um CREA tao caro e quase tao inutil. Eu sei que este forum é do boca no Trombone e ja estou desvirtuando o tópico, mas já que é para avacalhar, tem muito técnico eletronico como eu, que é Obrigado a ganhar 800 reais para sobreviver aqui em São Paulo (O caso é que aqui técnico ta muito saturado) Os bons técnicos vao ser açogueiros, vendedores, Motoristas de ônibus, programadores de computador e digitadores.
Talvez seria interessante voce pensar nesta faceta tambem, será que SC ta saturada de Engenheiro tb ?
Seja Livre, Use Linux