por enigmabox » 03 Nov 2008 14:56
Mastk,
Aterrar direto acho que não dá, em loop aberto fiz o teste no modo aterrado e funcionou, mas a confirmação do Dsack0/1 tem que ser feita, quando o AS e/ ou DS em modo de escrita estão em low. Em 8 bits, Dsack0=0 e Dsack1=1, modo 16 bits, Dsack0=1 e Dsack0=0. Se tem que confirmar com 8 , 16 e 32, tem que ficar mudando a combinação do Dsack no tempo certo.
Na tempistica, tive que usar um divisor 74ls393 e depois um 74hs164 para gerar os tempos certos, junto com o sinal CS de um 74hc138. No 74hc164, dependendo da saida posso, criar a confimação Dsack, em 32,16 e 8 bits.
No momento desliguei o clpd da placa, vas vou retornar futuramente quando eu definir o ckt definitivo. No momento é melhor usar CI´s 74xx na placa para facilitar o debug e ver os sinais com o osciloscopio.
Tenha boa sorte com a placa de video, espero que funcione bem, quando tiver resultados tire umas fotos e mostra para nós.
Marcelo,
Aquele livro que tu indicou sobre o 68000, consegui comprar no mercado livre.
Este projeto de gerar video dentro de um MCU, eu tinha visto com um Atmega32 em um site russo, onde os caracteres vc enviava via porta serial para o MCU apresentar.
Legal deve ser usar o Parallax Propeler, dentro tem de tudo, saida vga, interface com mouse e teclado, etc e varios MCU rodando junto, tudo dentro de um chip.