Mas dando uma pequena olhada usando as seguintes palavras: market-share mobile no google em ingles, vocês verão que quem manda com mais de 40% de mercado é a Nokia e depois vem 3 outras que não é a apple. Por sinal, em todos os gráficos que eu vi, não consegui achar a apple, mesmo em gráficos de 2008.
Trabalho numa empresa de mobiles e aqui ninguém tem iphone, pelo simples fato de não ser bom.

O pessoal prefere blackberry ou nokias como o N96 ou E71, que na minha opinião é um dos melhores, mesmo sendo simples em relação aos outros. o desgin dele é muito bom e fácil de usar.
Em UK a apple tá sendo processada por mostrar uma propaganda que não faz jus ao telefone, em relação a ser mais rápido em acesso a internet.
Massss, voltando ao assunto principal, eu realmente acho muito interessante essa idéia open source. Para nós que trabalhamos com este infernozinho chamado mobile, seria muito bom poder usar algo mais padrao. No nosso desenvolvimento, não existe uma possibilidade prática de fazer algumas coisas em j2me. Dai tivemos que trabalhar em dividir o codigo entre core e aplicacao, aonde o core depende da plataforma e a aplicação nào...
É chato, mas pelo menos funciona e garante o meu emprego!

[]'s