Pony Prog queimando atmega8 !?!?

Software e Hardware para ATMEL

Moderadores: 51, guest2003, brasilma

Mensagempor RobL » 06 Dez 2008 16:23

Conforme o enigmabox falou. Colocando para default os fuses vai gravar.
Se isto acontecer, sem que tenha sido o SPIEN , procure em seu gravador se ele somente grava com certa frequencia e após mudar esta, tem que reajustar novamente.
Há uma opção no menu dele, lembro-me remotamente, algo similar a resintonizar, ou coisa parecida (ajustar frequencia).
Tente ver lá essa parada de "ajustar" num menu por lá e tente novamente mesmo com esses que não respondem. Se não der, só mesmo com HV.

Dei uma olhada rápida no pony prog e ví lá no menu setup "calibration" mas me parece ser para calibração do oscilador interno. e não para outro ajuste de frequencia. Só lendo todo o manual.
Ví também os resistores de 4K7, baixando para 1K carrega somente as portas do PC. Mas se funcionou assim...
RobL
Dword

Mensagempor starker » 06 Dez 2008 21:36

não encontrei nada sobre ajuste ou algo que resolvesse....

acho que tenho que usar o HV mesmo....

vou montar esse aqui:

http://elm-chan.org/works/avrx/avrxp.png

vou trocar os transistores por BC e incluir no circuito os resistores e tenho que comprar o 74HC299 na farnell, porque não encontro ele aqui

Edson
starker
Bit

Mensagempor Edson Rippert » 08 Dez 2008 11:54

Você está usando o pino de reset como I/O? Se usar o reset como I/O, para regravar só em HV.
Edson Rippert
Bit

Mensagempor starker » 08 Dez 2008 15:36

Edson Rippert escreveu:Você está usando o pino de reset como I/O? Se usar o reset como I/O, para regravar só em HV.

Não, não estou usando ele como I/O... pelo menos não estava no projeto..

:(

Edson
starker
Bit

Destravar AVR

Mensagempor lopesjm » 11 Dez 2008 18:46

Olá Pessoal,

Uma vez tive um problema desses de travar um ATtiny2313. E eu usava o Pony. Procurando a saída em forums, o pessoal comentou sobre colocar um gerador de onda na entrada xtal1, se não me engano, e executar o pony que teria como reconfigurar os bits do oscilador.
Fiz isso e consegui recuperar o mcu. Os bits do oscilador que estavam configurados incorretamente.
Espero ter ajudado.
Jorge
lopesjm
Byte

Re: Destravar AVR

Mensagempor starker » 27 Jun 2009 10:28

lopesjm escreveu:Olá Pessoal,

Uma vez tive um problema desses de travar um ATtiny2313. E eu usava o Pony. Procurando a saída em forums, o pessoal comentou sobre colocar um gerador de onda na entrada xtal1, se não me engano, e executar o pony que teria como reconfigurar os bits do oscilador.
Fiz isso e consegui recuperar o mcu. Os bits do oscilador que estavam configurados incorretamente.

Obrigado pela dica. :)

Consegui recuperar um deles dessa forma.
Mas ainda tenho muitos outros que não consegui. Devo tentar outras frequências talvez!

Edson
starker
Bit

Mensagempor jandom » 30 Jun 2009 12:25

O LINK QUE VC POSTOU NÃO FUNCIONA!
PRECISO MONTAR ESTE GRAVADOR. POIS TENHO VARIOS AVR PARA TIRAR DA DUVIDA SE ESTÃO QUEIMADOS!
jandom
Byte

Mensagempor starker » 30 Jun 2009 15:13

jandom escreveu:O LINK QUE VC POSTOU NÃO FUNCIONA!
PRECISO MONTAR ESTE GRAVADOR. POIS TENHO VARIOS AVR PARA TIRAR DA DUVIDA SE ESTÃO QUEIMADOS!

Parece que mudaram o site, tenta esse:

http://elm-chan.org/works/avrx/report_e.html

Mas não cheguei a montar esse gravador de alta tensão ainda.
Apenas recuperei um deles com a dica logo acima!

:)

Edson
starker
Bit

Mensagempor RobL » 30 Jun 2009 16:03

Tenho esse do link e funciona muito bem.
Porém, por R$96,00 (Reais) tem o AVRDragon da Atmel na CNCompectron (GrupoCN).
O Dragon grava, modo paralelo ou serial, até emula one wire e até JTAG, mas está limitado a 32Kb de flash.
RobL
Dword

Anterior

Voltar para AVR