Onde encontrar conectores ou cabos FireWire?

Componentes, Dispositivos, Equipamentos, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie

Onde encontrar conectores ou cabos FireWire?

Mensagempor cmte » 09 Jan 2009 16:27

Olá a todos!

Procurei e não achei, então peço a ajuda de todos:

Onde encontrar conectores de 4 e de 6 pinos, FireWire, além do cabo de pares trançados?

Se alguém souber onde tem cabos prontos talvez também sirva. O meu problema (na verdade é de um amigo):

Há uma câmera FireWire, com conector de entrada de 6 pinos (alimentação inclusa), e o meu amigo dispõe de um notebook com conector FireWire de 4 pinos (sem alimentação). Precisaríamos fazer um "Y" para adicionar a alimentação de uma fonte, para fazer a câmera funcionar. Existe alguma solução pronta? Caso contrário, onde comprar estes conectores e o cabo, aqui no Brasil? O cabo é exclusivo para este fim ou pode-se usar algum outro (nunca vi um)?

No mercadolivre há alguns cabos à venda. Seria possível adaptá-los às necessidades descritas? Não haveria perdas significativas na velocidade?

Obrigado de antemão e abraços a todos!

Yuri.
cmte
Byte

Mensagempor iscarelli » 13 Jan 2009 16:56

Olá!

Que tipo de câmera é? Nunca vi nenhuma câmera que use alimentação da porta firewire.

Procure uma extensão 6x6 e um cabo 6x4.

Abra o lado fêmea da extensão e jogue a alimentação ali.

[]'s
Ismael
iscarelli
Bit

Mensagempor cmte » 17 Jan 2009 19:57

Olá, Ismael.

Não sei exatamente o tipo da câmera. Eu a vi mas não vi o manual dela, com as especificações. Sei que é de alta resolução / velocidade. Meu amigo trabalha com reconhecimento de imagens, e precisa de uma funcionando em casa.

Como a compra do cabo, caso fosse feita no exterior, demoraria alguns dias (semanas) para chegar, na modalidade mais barata de frete, além do próprio cabo ser caro, acho que tentarei o que você sugeriu. Ao menos o prejuízo não deve ser grande. O ruim é que se não funcionar ele terá mesmo que comprar o cabo de fora, pois por aqui não se acha.

Se eu lembrar eu tiro uma foto dela para postar aqui.

Obrigado e abraço!
cmte
Byte

Mensagempor ernande_filho » 19 Jan 2009 15:48

vá em lojas de informática.

Achei esses cabos aqui rapidinho.

vê no site da leadership se não tem algum representante ai proximo. (http://www.leadership.com.br).

Eu comprei um cabo deles pra "brincar" e até que não é ruim não...
Ernande Filho

==>> Meus cabelos já não caem, PULAM!! <<==
ernande_filho
Byte

Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos