Filtro de linha

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

Filtro de linha

Mensagempor geraldomelo » 15 Jan 2009 02:58

Pessoal , não lembro se foi aqui , ou em algum grupo que eu li , que tinha um amigo que de repente o seu rádio relógio ficou maluco do nada .. adiantava coisa de 1 hora por dia .. sei que esses rádio relógios são sincronizados pela rede eletrica . pois bem , não eh que de uma hora pra outra o meu ficou assim tbm .. quebrei a cabeça pensando no que poderia ser , então deu um click aqui no cerebro e acho que eh o seguinte ... estou ligando a fonte (CHAVEADA) do meu note na mesma tomada que ele ( não tem outra perto) então só pode ser isso que tá bagunçando o sincronismo dele . a fonte deve tá dando um ruido imenso e ele ficou louco ... pra comprovar mais ainda essa tese , eu fui viajar e deixei tudo desligado , só o relogio ligado e Tchan ... tudo certo , não adiantou nada , e olha que eu fiquei 1 semana fora ... então eu lhes peço algum circuito ou algum link , onde eu possa fazer um filtro de linha por aqui mesmo ... sei que existem uns ai no comercio , mas já ouvi dizer que esses não prestam , tem uns que nem tem nada dentro ..

abs

Geraldo
geraldomelo
Byte

Re: Filtro de linha

Mensagempor andre_luis » 15 Jan 2009 09:13

Muito interessante isso aí....realmente a rede elétrica é muito precisa.
Mas nos dias atuais, é mais provável se usar um cristal.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor geraldomelo » 16 Jan 2009 19:55

então , mas cristal tem que fazer modificação no aparelho e eu nem tenho o esquema dele , e nem de como fazer com o cristal , além de ter que fazer um arranjo para gerar 60hz ... bom , mas oque eu queria mesmo eh um filtro de linha ... ninguém tem um esquema desses ai não ...

abs

geraldo
geraldomelo
Byte

Voltar para Circuitos Diversos