Rodrigo_P_A escreveu:vc tentou usar o teste para verificar quantos bytes existem no buffer de recepcao,. antes de mandar ler?
eu não uso essa função readline, não sei como funciona. eu uso a função readbyte ( eu acho, estou sem meu pc aqui, agora).
mas tente fazer isso, tente testar quantos bytes existem no buffer de recepção, pode ser aí que está o problema
Flaviofrc escreveu:Olá Rodrigo,
Fiz o que você sugeriu mas nada feito, logo que dou RUN a ampulheta ja informa direto que o programa parou de responder ou está travado sei lá, exatamente como ocorria antes, só que dessa vez nehum caractere apareceu na tela como ocorria antes.
Alias me certifiquei de que os carcteres /r/n estão sendo enviados.. mas nada feito...
Mais alguma sujestão?
Fiz o que você sugeriu mas nada feito, logo que dou RUN a ampulheta ja informa direto que o programa parou de responder ou está travado sei lá, exatamente como ocorria antes, só que dessa vez nehum caractere apareceu na tela como ocorria antes.
Alias me certifiquei de que os carcteres /r/n estão sendo enviados.. mas nada feito...
Mais alguma sujestão?
Segue abaixo todo o código do projeto mas se vc preferir posso enviar por e-mail tambem....
Public Class Form1
Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
SerialPort1.Open()
End Sub
Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
SerialPort1.WriteLine("D" + Chr(13))
End Sub
Private Sub Timer1_Tick(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Timer1.Tick
Dim carac As String
carac = SerialPort1.ReadLine()
RichTextBox1.Text = carac
End Sub
End Class
//-----------------------------------------------------------------------------
Olá Para vc tambem João...
Bem a coisa funciona da seguinte maneira:
tenho um dispositivo que envia uma linha de dados pela serial, que é o que quero receber na tela do PC.
já tenho um programa tipo terminal que fiz no VB6 com a componente MSCOMM e funciona perfeitamente, mas para efeito de upgrade no windows Vista por exemplo quero fazer o mesmo no VB 2008 que é diferente e ai está minha questão.
Parece tudo tão mais simples mas não funfa......
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes