Parking Systems - Procuro...

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

Parking Systems - Procuro...

Mensagempor jeanfernandes » 23 Mar 2009 17:53

Pessoal,

Recentemente fui solicitado a dar um parecer sobre circuitos ou modulos OEM para concepcao de um sistema de identificacao de vagas em estacionamento.

O Guest uma vez me mandou um datasheet sobre sensor da Nicera, que eh entre outras coisas utilizado para tal fim, só que mais para instalar no carro.
Acho que também o Well (recife) me falou sobre a coisa. Bom,...

Dai fui procurar se existe ja sistemas desse porte pra pegar comprar e usar mas nao achei no Brasil. A coisa tem que ser bem simples, tipo do nivel daqueles sensores de incendio, com um par de fios ja se faz tudo.

Alguma ideia. O negocio é para uns 2000 carros....
Grato por alguma dica.
Jean P. Fernandes - Eng. Eletrônico - (83) 2102-2116 - APEL - www.apel.com.br - Campina Grande - PB
jeanfernandes
Word

Mensagempor RobL » 25 Mar 2009 14:24

IButton da Maxim. Alguns modelos podem ser usados como parking metter.

http://www.maxim-ic.com/products/ibutton/ibuttons/
RobL
Dword

Mensagempor Doth » 25 Mar 2009 16:32

trabalhei um tempo com estacionamentos e tive oportunidade de ver os mais diferentes tipos de automação mas sempre tem um porem.

Não implementei nenhum sensor de vagas pois toda vez que me pediam isso perguntava quanto rende uma vaga de estacionamento pra empresa?

2000 vagas = 2000 sensores + fiação +mais hora tecnica + + ...

a vaga tem que ter um rendimento bem alto, normalmente quando a vaga tem rendimento alto da pra pragar um peao pra estacionar.

isso foi so um desabafo ehehehe
"...o salto nômade de antigas imagens
As correntes do costume desafia;
Nas brumas do sono, uma voz, como guia,
Desperta na fera seus instintos selvagens.."
Doth
Byte

Mensagempor jeanfernandes » 26 Mar 2009 00:19

Eu ja num sei, porque num sistema de vagas em cidade grande o custo mensal por vaga passa dos 200 conto mensal. Assim eu imagin que o sistema se pague em 6 meses ou coisa do tipo. Mas a questão nao é so financeira. É de existir um sistema nacional pronto pra uso. Se nao existe beleza. Só era isso.

Vlws.
Jean P. Fernandes - Eng. Eletrônico - (83) 2102-2116 - APEL - www.apel.com.br - Campina Grande - PB
jeanfernandes
Word

Voltar para Circuitos Diversos