Fórum sobre desenvolvimento de sistemas embarcados: Hardware e Software, Tecnologias: Eletrônica digital e analógica, Microcontroladoras, Microprocessadores, Sistemas *NIX (Linux, BSD), Software embarcado Baremetal. Sem fins lucrativos.
Entra no site da Altium, tem um vídeo lá que mostra o processo. No menu Help tem um getting started sobre biblioteca integrada que também mostra como faz. Pelo que pude entender só dá prá desenhar componentes bem toscos no próprio Altium. Você pode importar modelos em formato Step AP203, que pode ser feito no SolidWorks e outros (estou dando uma olhada aqui num chamado Alibre, que tem uma versão gratuita que deve servir para fazer componentes). Mas parece que não dá prá juntar o modelo Step no componente, o que me parece ser uma grande baianada do Altium.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz eu estou seguindo este tutorial http://www2.altium.com/files/training/M ... Editor.pdf, no site da altium mas a parte 16.2.3 Manually placing 3D body objects que diz para selecionar Place >> Place 3D Body. Este submenu "Place 3D body não aparece ou não estou conseguindo achar. Tem como enviar o link do video mostrando como se constrói o componente 3D, procurei no site e não consegui achar,
Experimenta o seguinte, quando estiver com o pcb na tela e com o footprint que você desenhou em 3D na placa, mude para o modo 3d (tecla 3), daí aperta L (para chamar a janela dos layers), e no canto inferior esquerdo, no ítem 3D Bodies, no menu drop down Show Simple 3D Bodies, selecione Yes e veja se aparece. Aqui pelo menos tive que fazer assim. No causo, eu uso o Summer 08 aqui.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.