Downgrade GlibC

Fórum para discussão sobre Linux para processadores ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Downgrade GlibC

Mensagempor joao » 18 Mai 2009 07:06

Ola a todos!

O que eu vou pedir, eu sei que é complicado, que não precisa, que deveria funcionar e blá, blá, blá. Mas a minha chefe está me obrigando a fazer isso, então não tenho escolha. :(

Eu tenho o ubuntu9.04, com o glibc6 versão 2.9-4. Eu preciso fazer um downgrade para o glibc2.3.4.

O que vocês me sugerem? Tentei baixar o .tar.gz do site oficial, mas já na hora do ./configure ele já reclamou da versão do gcc. Eu to usando a 4.3 e ele precisa da 3.4. Mudei isto e dai deu erro na compilação:
Código: Selecionar todos
In file included from version.c:33:
/tmp/glibc-2.3.4/glibc-build/csu/version-info.h:2: error: missing terminating " character
/tmp/glibc-2.3.4/glibc-build/csu/version-info.h:3: error: missing terminating " character
version.c:40: error: syntax error before string constant

A melhor escolha que eu estou vendo até agora é baixar uma versão antiga do linux, como o Fedora Core 3 que já tem exatamente esta biblioteca com ela. O mandrake 10.2 também tem.

Alguma dica?

[]'s
Como já diria um grande amigo: Só sei que nada sei!!!
joao
Byte

Mensagempor xultz » 18 Mai 2009 08:53

Se você não quer esquentar a cabeça, baixa outra distro.
Se quiser esquentar a cabeça (bastante) continua o que você tá tentando, atualizando tudo quanto é dependência...
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor polesapart » 18 Mai 2009 16:33

Isso aí tende a não funcionar.

Geralmente, se você tinha uma glibc mais antiga, tipo 2.3.x, atualizou pra uma 2.9.x, e não gostou do resultado, você pode voltar pra 2.3.x pois teus binários foram compilados com ela.

Já no teu caso, onde provavelmente uma grande parte dos binários foram compilados já com a 2.9.x, se você enfiar uma mais antiga na jogada, provavelmente não vai conseguir nem bootar. E instalar as duas versões em paralelo tende a dar mais dor de cabeça.

Uma alternativa talvez fosse compila-la por exemplo com --prefix=/usr/local/soumuitolouco e fazer uns acertos pra rodar algo provisoriamente. Mas eu não sei exatamente por quê você está precisando disto, então só posso desejar boa sorte hehehe :)
Warning: time of day goes back (-163479us), taking countermeasures. :)
polesapart
Byte

Mensagempor joao » 19 Mai 2009 03:59

Então...

Já tive experiencias deste tipo que me levaram a destruir o linux. :)
Mas o que acontece é que eu dou suporte a um programa terceiro, na verdade, um OS de um celular que usa um linux com glibc 2.3.4 como base. Mesmo achando que um 2.3.6 ou 2.3.2 não vai fazer muita diferença, a minha chefe quer que eu use exatamente o mesmo.

O Fedora Core 3 vem com o 2.3.2. Os únicos que realmente vem com o 2.3.4 é o Mandrake 10.2 e o CentOS 4.7. O primeiro é muito ruim, porque o sistema de update não rola e mesmo arrumando ele, não consegui achar mais repositórios, porque até onde eu me lembro isso era pago no passado. Então, estou tentando o CentOS. Na verdade, vou tentar daqui uns 40 min, quando começar a ver isso novamente. :)

[]'s
joao
Byte

Mensagempor joao » 19 Mai 2009 07:12

Bom,

Sei que para a maioria isto é inútil, mas vai que no futuro alguém irá precisar.

Para se ter o glibc na versão 2.3.4:
- Instala o Fedora Core 3 (Vem com o glibc 2.3.2);
- Baixa um update(para 2.3.4) deste link:
ftp://ftp.pbone.net/mirror/ftp.gwdg.de/ ... c/fedora3/
- Existe um repositorio ainda ativo nesta pagina aqui:
http://ftp.man.poznan.pl/pub/linux/fedora/core/

Cuidado que se vc fizer o update, ele vai mudar o glibc para 2.3.6.

No meu Virtual box ele travou depois de reiniciar. Tava quase desistindo quando eu tentei mexer nos parametros do kernel e deletei essas opcoes:
rghb quiet

Sei que não deveria influenciar em nada, mas depois de deletar isso, o Fedora está funcionando no VirtualBox, rodando um glibc2.3.4

[]'s
joao
Byte

Voltar para Linux / uCLinux ( ARM ) / UNIX