Ajuda Proteus!

Softwares para design e simulação de circuitos eletrônicos

Moderadores: 51, guest2003

Ajuda Proteus!

Mensagempor _blackmore_ » 02 Mai 2009 21:49

Amigos, boa noite.

Estou iniciando meus estudos e pequenos projetos com o auxílio do Proteus e por eu não possuir um bom tutorial deste software estou com duas dúvidas e peço aos amigos mais experientes o auxílio.

1 - No browser lateral esquerdo, onde fica a lista de componentes utilizados e após criar todo o schematic e perceber que algum componente não foi utilizado, por exemplo tem um diodo lá que não quero ele mais na lista, este pode ser apagado de la?

2 - As vezes sinto que "falta" algum componente ou encapsulamento, onde podemos encontrar boas bibliotecas para uso no Proteus?

3 - É possível simular a borda de subida ou descida de um flip-flop (o seu período) para que possa "ver" o efeito de um ruído na entrada de um flip-flop?

edit:
4 - Existe uma forma de se renumerar os componentes depois que se faz a cópia de um block de componentes?

Se alguém tiver as respostas eu ficarei agradecido.

abrax!
_blackmore_
Dword

Mensagempor Emilio Eduardo » 23 Mai 2009 16:37

Boa Tarde Blackmore,

Estou exatamente com as mesmas duvidas suas, também estou iniciando no proteus e quero especificar uma dúvida minha, um problema muito estranho que tenho é não encontrar por exemplo um resistor smd com as medidas certas e tamém não sei qual o padrão!

Muito Obrigado!

P.S.: Acabei de encontrar os resistores SMD! Eles estão em : Resistors -> Chip Resistors, esse nome é um tento estranho para mim, mas finalmente encontrei!

Muito Obrigado!
Emilio Eduardo
Bit

Mensagempor _blackmore_ » 23 Mai 2009 22:59

Emilio Eduardo

bixo ... não sei se é o mais correto, mas eu encontrei uma forma de resolver a primeira dúvida:

1 - No browser lateral esquerdo, onde fica a lista de componentes utilizados e após criar todo o schematic e perceber que algum componente não foi utilizado, por exemplo tem um diodo lá que não quero ele mais na lista, este pode ser apagado de la?

basta ao terminar de fazer o esquema copiar tudo o que está na tela, onde se cria o schematic, dae inicia-se um novo Proteus e cola o conteúdo que foi copiado, dessa forma apenas os componentes utilizados serão copiados para o novo arquivo.

abrax!
_blackmore_
Dword

Mensagempor barboza » 23 Mai 2009 23:06

_blackmore_ escreveu:Emilio Eduardo

bixo ... não sei se é o mais correto, mas eu encontrei uma forma de resolver a primeira dúvida:

basta ao terminar de fazer o esquema copiar tudo o que está na tela, onde se cria o schematic, dae inicia-se um novo Proteus e cola o conteúdo que foi copiado, dessa forma apenas os componentes utilizados serão copiados para o novo arquivo.

abrax!

Eu uso a opção Edit, Tidy
Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas.
barboza
Word

Mensagempor _blackmore_ » 24 Mai 2009 01:52

bem mais fácil não é mesmo?
obrigado pela dica !!

abrax!
_blackmore_
Dword

Mensagempor Emilio Eduardo » 24 Mai 2009 18:31

Nada como a voz da experiência!! hehehe
Emilio Eduardo
Bit

Voltar para Software EDA ( KiCAD, Altium Designer, Protel, Eagle, P-CAD )