LPC2366 Modulo CAN

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

LPC2366 Modulo CAN

Mensagempor chrdcv » 14 Mai 2009 12:04

Sr.(s)!

Já fazem alguns dias que tento fazer funcionar o módulo CAN (CAN1) do LPC2366. A fonte de clock externo é um cristal de 12MHz, o PLL interno foi setado de modo a prover 72MHz para o core ARM7 e 48MHz para o módulo USB. Proveniente da mesma fonte (72MHz), o clock é dividido por um pre-scaler e entregue aos periféricos.

A interface CAN foi setada para um baud-rate de 250kbps, interrupção de recepção habilitada e vetores de interrupção "instalados".

O problema é que é possível a verificação dos valores do frame e de dados provenientes do barramento CAN serem lidos nos registros de CAN do uC debbugando, mas não há entrada na rotina de recepção de dados ne f*&%& ...

Isso já está tirando o sono há algum tempo.

Tentei as aplicações da IAR e Keil, mas sem sucesso...

Christian
chrdcv
Dword

Mensagempor austrax » 07 Jun 2009 03:04

Amigo eu não tenho HB com o módulo CAN do lpc pois até hoje não precisei usá-lo, mas vou tentar quebrar a cabeça contigo. Você já deu uma olhada no exemplo que vem com a board do Keil? Talvez lá vc encontre um norte
"Corte sua própria lenha. Assim, ela aquecerá você duas vezes." (Henry Ford)
austrax
Byte

Mensagempor chrdcv » 08 Jun 2009 13:34

Austrax, meu camarada!

Muito obrigado pela ajuda! Será sempre bem vinda! Aliás, vejo que vc é um grande desenvolvedor e uma pessoa muito colaborativa aqui no fórum!

Atualmente, vejo no osciloscópio que o uC reconhece as mensagens vindas do barramento, mas não entra na interrupção nem por decreto para atendimento "normal". Sempre que a interrupção é atendida, está associada ao contador de erros do barramento que "estourou".

Se tiver alguma dica...

Christian
chrdcv
Dword

Mensagempor austrax » 11 Jun 2009 02:26

Obrigado amigo! É sempre um prazer poder ajudar :lol:

No momento que deveria ser disparada a int, qual o valor do registrador CAN1ICR e do CAN1IER?

Abraço
austrax
Byte

Mensagempor chrdcv » 14 Jun 2009 12:03

Austrax, nao estou com o hardware no momento, mas darei uma olhada!
Posso garantir que a interrupcao estah sendo habilitada, pois a mesma eh atendida quando ocorre algumas excessoes (tais como a do contador de erros, etc).

Tentei rodar o exemplo que vinha junto do ambiente de desenvolvimento (iar), que na verdade foi feito pela keil!

Atualmente nao estou utilizando o filtro de mensagens para simplificar o codigo!

Abraco, Christian

PS. Desculpe-me pela falta de acentos (escrever igual emo eh F***), mas estou usando um xp(eido) com teclado configurado em outro idioma.
chrdcv
Dword

Mensagempor austrax » 30 Jun 2009 22:41

E aí Christian alguma novidade?

Abraço
austrax
Byte

Voltar para ARM