FET canal P para chavear rede elétrica

Componentes, Dispositivos, Equipamentos, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie

Mensagempor denis neves » 06 Jul 2009 08:43

Olá RobL,

bom, não tenho que ter isolação do equipamento pois ele é todo plástico e os LEDs ficam separados por um acrilico da pessoa que está sob tratamento !!!

Mas por garantia a parte de metal interna é toda aterrada !!!

Vou dar uma pesquisada no que vc me falou !!!

Valeu,

Denis.
HEY HO LET'S GO !!!
denis neves
Byte

Mensagempor jmarcelopn » 17 Jul 2009 21:38

Ola pessoal,

Bom estava olhando esse topico e me interessei pelo assunto. Assim como o Denis gostaria de acionar varios LEds em série. Alguem conhece algum circuito de fonte chaveada ja regulado em corrente na saída? eu vi o link
http://www.microchip.com/stellent/idcpl ... m=en537544 descrito nesse topico. Mas ele usa o controlador para fazer o chavemento e controle.Alguem tem algum outtro circuito com alguma solução mais simples. como por exemplo com o ci uc3843?

Esse circuito é bem facil de encontrar no brasil. Utiliza um Fet externo para chaveamento do trafo. Só que nos application notes que eu encontrei. só vi solução de regulação em tensão e no meu caso seria interessante regular em corrente para acionar os LEDs.

Obrigado.
jmarcelopn
Bit

Mensagempor Sergio38br » 18 Jul 2009 13:32

Se vc controlar a tensão sobre um resistor 5R para que sobre ela sempre tenha 3,5V vc sempre tera 700mA.

[ ]`s
Sergio
Sergio38br
Word

Mensagempor jmarcelopn » 22 Jul 2009 17:24

Ola Sergio, Bom eu não entendi muito bem o que você disse.. a imagem que tenho da fonte com esse circuito, uc3843 é essa :

Imagem

Estaria usando apenas uma das saídas do trafo.(por exemplo 5 e COM)
Então eu deveria fazer uma realimentação no pino 7 de tal forma que a corrente na saida ficasse fixa em 700mA e a tensão na saida do trafo variasse de acordo com a quantidade de LEDs que eu colocasse correto? Como poderia fazer isso?

Ainda estou aprendendo a calcular o trafinho. Quero que ele varie de 3 a 40V por exemplo. Consumindo no maximo uns 36W com 75% de eficiencia.

Alguem pode me dar alguma dica de como posso fazer esses calculos? Pelo que eu li a respeito tem um monte de detalhes, modo de coduncao, continuou ou descontinuo, Gap. etc... Eu ja peguei o programinha da Fairchild, "Off-line Switch Mode Power Supply Design Tools" que da uma explicada legal nesses termos. E qual a melhor empresa para trabalhar? Eu dei uma busca na internet e vi que a tecnotrafo e a T&C enrola trafinhos com nucleo de ferrite.

Bom... é isso .. vou continuar a estudar ...

obrigado.
jmarcelopn
Bit

Anterior

Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos