ajuda com c++ bulder 6

Programação C em geral

Moderadores: 51, guest2003

ajuda com c++ bulder 6

Mensagempor dyemerson » 25 Jul 2009 23:42

Boa noite !!!

Estou iniciando na programação de c , e preciso saber onde posso fazer o download de da versão 6 na net!!!

Obrigado por tudo e aguardo resposta!!!
dyemerson
Bit

Mensagempor chipselect » 27 Jul 2009 07:58

Bom dia, que eu saiba, o CBuilder 6 é pago e, se achar, só vai ser do tipo "piratex" ou "Trial" pra download.

Utilize o Turbo C++ Explorer da própria "Borland", que é de graça, mediante registro você ganha uma licença de 100 anos de uso e tem muita coisa do BCB6.

O Turbo C++ Explorer é uma versão "capada" do Borland Developer Studio 2006", permitindo somente C++, mas é uma IDE tipo RAD completa, muito boa, limitado somente na instalação de novos componentes (já vem com 200 componentes vcl).

Essa limitação, obviamente, pode ser contornada por meios LEGAIS e também não tão éticos.

Link de uma página dedicada ao TC:

http://www.turboexplorer.com

Não esqueça de fazer o registro no Code Gear.
chipselect
Word

Mensagempor joao » 27 Jul 2009 10:52

Ola,

Mesmo sendo muito boa a resposta do chipselect, eu apenas gostaria de salientar que neste fórum NÃO se permite qualquer tipo de troca de informações que sejam relevantes a pirataria.

[]'s Joao
Como já diria um grande amigo: Só sei que nada sei!!!
joao
Byte

Mensagempor B-EAGLE » 27 Jul 2009 11:45

poder usar o Visual C++ Express da M$ também, é de grátis...

se te interessa montar coisas com o framework .net da m$ é uma boa também...
B-EAGLE
Word

Mensagempor chipselect » 27 Jul 2009 12:58

acredito que o link e as informações que postei não são "relevantes" à pirataria...
chipselect
Word

Mensagempor osmarcf » 27 Jul 2009 21:55

Para aprender C/C++ esqueça o Turbo C e Dev-C++.
Aprenda direto no Code::Blocks. É um baita ambiente de desenvolvimento.
Aberto, leve, depura código, suporta vários compiladores e pode-se desenhar interfaces baseadas no wxWindows.

Ainda há o Eclipse + CDT (+ Zylin + SDCC para software embarcado). Também é uma ótima opção, mas é mais pesado que o C::B.

Na empresa uso o C++ Builder porque temos uma versão comprada. É uma boa ferramenta, pois a parte visual é mais simples (que se fosse programar tudo no braço).

Na pós-graduação que estou cursando usei o C::B tanto para programar em C para desktop quanto em C para o x51. O MingW, pacote com o compilador C/C++ desktop (gcc), já vem junto no pacote. Se for desenvolver software embarcado, basta você baixar o SDCC (para o x51, PIC, entre outros).

Boa sorte no aprendizado :D
osmarcf
Bit

Mensagempor chipselect » 28 Jul 2009 08:12

eu uso o code::blocks aqui na empresa, programando em gtk e openembedded linux... o problema é literatura, que é mais escassa se comparado a doc para Win, e literatura é muito importante pra quem quer aprender.

Acho melhor ficar com o Turbo C++ Explorer ou o MS Visual C Explorer para quem é iniciante e vai ficar no Windows, porque quando ocorrer algum problema no código, o aprendiz não vai ter a dúvida se é a instalação dos pacotes do cygwin ou mingw, se é versão do seu libc que não suporta tal opção, se é versão do seu gtk, se é porque o que ele tá tentando usar não roda direito no ambiente windows mesmo rodando direito no Linux, se é uma das 1.000.000 de coisas que você tem que tomar cuidado quando instala algo do linux no windows...

Para quem vai aprender no Linux, simplesmente não tem as opções citadas... tem que ficar com GCC mesmo, que é mais padrão.
chipselect
Word

Mensagempor joao » 28 Jul 2009 10:19

Ola Chipselect,

Sabe quando vc escreve e depois nem le? Pois é, foi isso que aconteceu.
O que eu queria dizer é que mesmo dando uma ótima resposta, que foi a sua, não poderia deixar de lembrar ao dyemerson que não é permitido troca de informação sobre pirataria. O que significa que você respondeu muito bem, mostrando alternativas muito boas para serem usadas e ao mesmo tempo sendo FREE. Porém, a pergunta é que não estava de acordo com as normas do fórum.

Desculpe se acabou parecendo que você estava falando de pirataria, não era essa a minha intenção.

Agora, sobre o assunto, eu vou colocar mais um na lista: Qt. Este ano ele virou uma ferramente LGPL, que significa que pode ser usado para fins comerciais sem abertura de código, que é também o caso do WxWidgets(wxWindows) e Code::Blocks.

Na minha opinião, achei o Code::Blocks muito complicado para se configurar para wxWidgets, caso vc monte a sua própria biblioteca. O Qt não tem esse problema porque vem tudo junto, desde o Compilador(mingw/gcc) até a IDE para fazer telas drag and drop. Ou seja, abaixa-se 179MB de uma só vez e já dá para fazer td que se precisa. E o mesmo é no linux. Só instalar o QtCreator via apt-get por exemplo, que ele já instala a biblioteca Qt+Compilador+IDE.

Posso estar meio por fora, mas não achei isso no Code::Blocks, na verdade, o único que eu vi que era assim para wxWidgets foi o wxDevCpp que é apenas para windows dai. Só isntalar todo o pacote e usar, simples assim.

[]'s
Como já diria um grande amigo: Só sei que nada sei!!!
joao
Byte

Voltar para Visual C++/C/C++/C#