joao escreveu:Olha, melhor mostrar com um exemplo:
O windows update novamente!
Ele lê dados do seu comp, vc le quando abre a página da empresa(microsoft), e vc pode baixar os updates que não tem.
Quero fazer exatamente isto. Mas no final, eu enviaria os dados para o servidor.
Pelo o que o chipselect falou, dá para ler arquivos via javascript, então eu acho que no meu caso, seria o que preciso.
Porque, dai o programa C++ le os dados do computador e cria um arquivo xml na máquina.
O javascript que estará na página da web da empresa, vai ler esse XML local da máquina e mostrar na página da empresa(igual ao windows update)
Caso o usuário queira enviar o arquivo(XML), ele estará aberto no javascript, então o javascript enviaria o arquivo para o servidor. No caso, apenas salvaria no servidor este arquivo.
Neste caso, o programa C++ não terá nenhuma conexão com o servidor.
Isso é possível de fazer então?
[]'s
joao escreveu:Ola Marcelo,
Isso é verdade, o Firefox não roda o windows update.
Bom, conversando com o responsável do projeto, eu entendi errado uma parte do projeto. Então infelizmente eu me perdi novamente. Desculpem ai.
Vou tentar explicar diferente, imagine que eu quero pegar o SERIAL do meu HD, por exemplo. Esses são os passos, que o sistema iria rodar:
1 - Usuário entra na página: www.meusite.com/checkHD
2 - O site, de alguma forma, pegaria esse dado e mostraria na tela do usuário. O servidor, até aqui não sabe nada sobre esse SERIAL. Explicando em mais detalhes:
2.1 - O site teria um javascript/appletjava/activeX, ou qq coisa que chamaria um programa local C++ da minha máquina.
2.2 - O programa local gera um XML com o serial e salva em algum lugar do computador.
2.3 - O javascript/appletjava/activeX le esse XML e mostra na tela.
3 - O usuário clica em registrar, por exemplo. Isso faz com que seja salvo no servidor. E só aqui o servidor vai ter conhecimento do SERIAL do HD.
4 - FIM.
até onde eu entendi é tranquilo de se fazer tudo, menos o 2.1 que vai ser um problema.
Alguém pode me explicar como seria essa parte?
Muito Obrigado,
Joao
Voltar para Visual C++/C/C++/C#
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes