Membrana ...

Componentes, Dispositivos, Equipamentos, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie

Membrana ...

Mensagempor _blackmore_ » 24 Ago 2009 01:47

Pessoal, bom dia.

eu preciso fazer uma manutenção em alguns painéis de máquinas em algumas empresas ... são máquinas um pouco antigas, mas sem segredos, em suma as teclas dos painéis ( que são de membranas ) não está funcionando direito, tem q dar um aperto a mais, um jeitinho no apertar da tecla, são painéis de eletro-erosão, digitais de fresadoras e tornos mecânicos, alguns são painéis de centros de usinagem CNC ... mas tudo se resolve com a colocação da membrana metálica de cada botão.
então eu preciso daquelas membranas de teclado a membranas (dãã) mas eu não tenho a menor noção de onde encontrar isso para comprar.
será que alguém me indica alguma loja? ou site?
agradeço qualquer ajuda referente ao assunto do tópico.

abraço!
_blackmore_
Dword

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 24 Ago 2009 03:20

As Legendas estão em bom estado ?

Se sim vc pode descolar as lâminas de Plastico, geralmente usam cola de silicone
(auto aderente) e tentar recuperar os contatos.
Não sendo aqueles de Carbono pode mandar dar Banho de Níquel e Ouro.

Outra alternativa seria colocar essas miniteclas. Normalmente são quadradas mas existem
cilindricas que são mais faceis de instalar no substrato, bastando apenas fazer a furação.
(Se adotar esta solução posso passar mais detalhes)

Atenção: Faça antes um levantamento do esquema do circuito.

Uma terceira alternativa é mandar fabricar novos teclados.

http://www.google.com.br/search?client= ... isa+Google
.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 24 Ago 2009 03:41

A Microchip tem CIs e teoria para teclados Indutivos ou Capacitivos mas, não sei se seriam
adequados para aplicação na Industria.
.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor _blackmore_ » 24 Ago 2009 10:43

Djalma Toledo Rodrigues

então ... a condição das legendas estão boas sim ... mas digamos o "contato" não está tão bom assim ... por isso de trocar apenas os contatos, digamos a molinha, aquela que é presa na placa ...
quanto a mandar fazer novos teclados . poxa ... são uns 4 ou 5 modelos ... ou seja nenhum é repetido ... algumas empresas tem os teclados para vender ... outras já nem existem mais ... as que tem as membranas próprias de duas máquinas custam muito caro, tem uma que o cabra quer 200 lulas !! :shock: por causa de 1 tecla que não está funcionando direito ... fazer especial ... terei q levantar esquema ... vai dar um **** trabalho e vai que sai mais barato comprar originais ...
mas bem ... vou continuar a procura ... vai que acho.
já as teclas capacitivas ... seria uma boa ... mas ambiente industrial, terei que obter os esquemáticos das máquinas e aparelhos ... e ver ainda se vai funcionar ... nuss ... acho muito arriscado.
valeus a ajuda!
_blackmore_
Dword

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 02 Set 2009 19:37

_blackmore_ Poderia colocar chaves táctil como estas

http://circuitshop.com.br/loja/product_ ... cts_id=721

por baixo da membrana.
.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor _blackmore_ » 02 Set 2009 19:55

já tentei com umas chaves minúsculas que tem na empresa onde trabalho ... mas nao deu muito certo ... elas sao altas demais ... e deve ter metade da altura desta q tu me indicou ...
obrigado mais uma vez pela ajuda!

abrax!
_blackmore_
Dword

Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos