MaxOliver escreveu:O Codevision é um excelente compilador. Porém ele não é ANSI C e com isso dificulta bastante quando queremos portar uma solução GCC para Codevision.
Por exemplo recentemente peguei o código de um interpretador BASIC feito em ANSI C que foi criado inicialmente para outro microprocessador. Infelizmente no Codevision nao teve jeito de fazer funcionar.
No entanto com o GCC (WinAVR) foi possível compilar o mesmo com algumas adaptações e gerar o interpretador para o AVR. Para quem quiser ver o resultado:
http://www.avrfreaks.net/index.php?modu ... tem_id=688Ou seja muitos dos projetos Open Source para diversas plataformas tem enormes dificuldades de portabilidade usando o Codevision.
[]s
Max
bom... comigo aqui ainda não tive problemas de portar código.
VIVA A LINGUAGEM C !!! ehehehehehe
peguei meus códigos do 8051 e tou conseguindo portá-los pro AVR.
tou apanhando mesmo é da máquina. do hardware. ainda não me adaptei direito com como as coisas funcionam, mas, tá indo.
o código do HT1380 da Holtek que eu tinha feito pro 8051, já está rodando no AVR. a máquina é fantástica !!! meia-dúzia de teclas, LCD, E2PROM I2C, transmissão serial com SR, RTC e 3 canais de AD.
tudo funcionando leeeeeeeegal !!!!!
com os códigos principalmente do CodeVision. os outros, meus.
quando der, vou comprar esse compilador.
gostei da criança !!! é muito bom !!!
[]'s
RETI.